Preso algemado foge da porta da Central de Flagrantes em Parnaíba, mesmo usando tornozeleira eletrônica

Preso algemado foge da delegacia em Parnaíba
📷Preso algemado foge da delegacia © Reprodução
🏠Parnaíba (PI)

Um preso identificado como Jhonatan Silva Santos, detido por crime de furto, protagonizou uma fuga inusitada e preocupante na manhã desta segunda-feira (14), ao escapar da viatura policial algemado e usando tornozeleira eletrônica, em frente à Central de Flagrantes de Parnaíba, litoral do Piauí.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, Jhonatan estava entre os quatro detentos conduzidos ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de corpo de delito - procedimento obrigatório antes da audiência de custódia. Após o retorno à delegacia, no momento do desembarque, o preso aproveitou uma brecha na vigilância e conseguiu fugir a pé, surpreendendo os policiais.


Mesmo com os pulsos algemados e sob monitoramento eletrônico por tornozeleira, Jhonatan conseguiu desaparecer rapidamente pelas ruas próximas, levantando suspeitas de apoio externo ou conhecimento prévio da rotina da custódia.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Patrimonial iniciaram buscas pela cidade, mas até o fechamento desta reportagem o foragido ainda não havia sido recapturado.

A tornozeleira eletrônica deveria facilitar a localização do fugitivo, no entanto, fontes ligadas à segurança revelaram que o equipamento pode ter sido violado ou desativado — hipótese que está sendo apurada pelas autoridades. A Secretaria de Justiça do Estado também foi notificada e deve colaborar com o rastreamento do dispositivo.

Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas e um inquérito será aberto para investigar possíveis falhas no procedimento de escolta e contenção.

Jhonatan Silva Santos possui antecedentes criminais e já era monitorado pelo sistema penal. Ele é considerado foragido da Justiça, e a população pode colaborar com informações anônimas que levem à sua captura através do Disque Denúncia (86) 3323-8800 ou pelo 190 da Polícia Militar.

Edição: Portal do Rurik
Fonte: Portal do Catita

Tecnologia do Blogger.