Com duas chapas, eleição do Parnahyba Esporte Clube acontece neste domingo sem atual gestão

📷Foto de Reprodução
🏠Parnaíba (PI)

Os rumos em relação a presidência e diretoria do Parnahyba Esporte Clube serão definidos neste domingo (12). O clube terá eleição presidencial com duas chapas, sendo que nenhuma delas é encabeçada pela atual diretoria. Chapa 1 “Antônio José Eloy” que tem como candidato o empresário Marcos Samaroni e a chapa 2 “Parnahyba Esporte Clube” com o nome de Petrarca Alelaf.

Todos estão cientes que nós da atual diretoria não iremos nos envolver mais diretamente, apenas vamos dar o suporte necessário ao clube de longe. Sem cargos, mas tem tudo para ser uma eleição que ocorra de forma tranquila, pois os dois candidatos apesar de concorrentes estão muito cientes que a prioridade é o clube e o time para 2022”, explicou o atual presidente João Medeiros.

A eleição acontece na cidade de Parnaíba e a votação será no domingo (12) a partir das 8h da manhã até às 14h. De acordo com o presidente João Medeiros 99 pessoas estão aptas a votar na eleição da nova diretoria, e existem algumas ‘regras’ básicas para definir esses nomes que poderão votar.

Critérios para votar na eleição do Parnahyba:

- Sócios adimplentes junto ao clube

- Sócios que tenham se filiado a pelo menos seis meses

- Sócios entre os mais antigos que tenham feito seu recadastramento (atualizado).

Continua depois da publicidade:

Estabelecemos isso, pois atualmente o clube tem cerca de 217 sócios, mas muitos deles não estão em dias com o clube sendo que é cobrado um valor praticamente irrisório. No geral de R$ 120 reais por ano o que dá 10 reais mensal e outros que tem cargos em conselho deliberativo ou algo parecido o valor de 180 reais, que fica cerca de 15 ao mês. Então estabelecemos um prazo de até o último dia 23 para esses sócios estarem adimplentes e temos o número de 99 votantes”, acrescentou João Medeiros.

Segundo a atual gestão do clube essa será a primeira eleição dentro do "Tubarão" em que existem essas exigências, porém é uma forma de organizar e profissionalizar mais a equipe, e ainda acrescentou que independente do resultado da eleição não haverá problemas com relação a montagem do elenco visando o Piauiense 2022.

Na temporada 2021, o Parnahyba conseguiu montar um bom elenco e foi líder do Estadual por quase dois meses, mas na reta final acabou não conseguindo manter essa regularidade e ficou de fora da final e por consequência mais um ano fora das competições nacionais.

Entre os clubes que irão disputar o Piauiense do próximo ano o Parnahyba é o mais atrasado, pois ainda não definiu técnico ou mesmo iniciou a montagem do elenco. A estreia no Piauiense 2022 será no dia 16 de janeiro quando o time recebe o Fluminense, no estádio Mão Santa.

Pâmella Maranhão
redacao@cidadeverde.com

 

Tecnologia do Blogger.