Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Prefeitura de Parnaíba inaugura a Sede da Casa dos Conselhos.

O prefeito de Parnaíba, Dr. Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa) junto com a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza inaugurou na manha da última quinta-feira (01), as novas instalações da Casa dos Conselhos, localizada na Avenida São Sebastião, ao lado do Carvalho Supermercado.

A solenidade contou a presença dos Vereadores: Carlson Pessoa, Bernardo Lima, Daniel Jackson e Francisco da Paz. Participaram também todos os presidentes de todos os conselhos do Município bem como grande número de Secretários e Servidores Públicos.

Roseana Viana do Nascimento, Presidente do Conselho Tutelar, destacou o agradecimento dela e de todos os outros Presidentes de Conselhos pelo sonho realizado da sede própria. ``Hoje é o dia de agradecer e parabenizar a gestão do Município por nos dá um lugar digno para exercemos nossas funções. Há quem diga que a gestão não fez mais do que sua obrigação, mas não devemos nos esquecer de que teve gestão que não atentou para as nossas reivindicações. O Conselho Tutelar é um trabalho de grande relevância para a cidade, por isso a minha palavra hoje é apenas de agradecimento a gestão do Dr. Francisco. Outra reivindicação importante é regulamentar, fato que já falei com D. Adalgisa, para que os futuros gestores não possam nos tirar desse local, que é o local ideal para que possamos prestar sempre os melhores serviços a coletividade``, Disse.

A Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Graça Viana falou emocionada de mais um sonho realizado. ``Minhas primeiras palavras são de agradecimento a Deus por esse sonho que se tornou realidade. Estou muito feliz por todos nós estamos bem amparadas nessa nova sede. Nós nunca desistimos desse sonho e hoje conseguimos. Muito obrigado ao Prefeito e a D. Adalgisa``, pontou Graça Viana.

O Vereador e líder do governo, Carlson Pessoa (PPS) enfatizou o comprometimento da gestão com as causas sociais. ``Quero inicialmente saudar a todos através de uma marca do Conselho que é a nossa Graça Viana. Graça Viana é uma marca indelével do Conselho Tutelar do Estado do Piauí. É impressionante como o trabalho de D. Adalgisa é bem visto na cidade. Essa obra é mais uma com o selo de qualidade do atual serviço social, parabéns, D. Adalgisa por esse trabalho brilhante``, pontou Carlson.

``O Serviço Social de antigamente era o Serviço Social do Governo Federal. Hoje o Serviço Social é local de ações puras e naturais da nossa cidade.``, disse.

A Secretária do Serviço Social, Adalgisa Moraes Souza destacou o esforço e a boa vontade do Prefeito Mão Santa em atender mais esse apelo de sua pasta. ``Na pessoa do nosso Prefeito Mão Santa eu cumprimento a todos os presentes. Hoje é um dia de alegria para a Prefeitura de Parnaíba e para a Sedesc, pois estamos inaugurando a sede da Casa dos Conselhos. Era uma reivindicação antiga dos conselheiros de serem instalados em um prédio próprio do Município. Levamos a reivindicação ao Prefeito Mão Santa e ele prontamente autorizou que fosse feita a reforma e instalada a sede dos Conselhos, com melhores condições de trabalho e com mais conforto para todos os usuários``, frisou Adalgisa Moraes Souza.

O Prefeito Mão Santa encerrou os discursos enaltecendo a todos que contribuíram para mais essa realização da sua gestão.``Quando o povo da Parnaíba me fez Prefeito dessa cidade, esse que é o cargo mais honroso do Brasil foi para que trabalhássemos muito pelo Município. Esse é o melhor Governo do Brasil por que temos a melhor Câmara dos Vereadores. Somos filhos do mesmo voto e aqui venho com entusiasmo por que os conselheiros também são filhos do voto, são escolhidos pelo voto para dar o melhor de si pela municipalidade. Muito obrigado a todos``, frisou Mão Santa.

A Casa dos Conselhos abrigará: Conselho Municipal do Meio Ambiente, Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência, Conselho Municipal de Educação de Parnaíba, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal do Idoso, Conselho Municipal da Alimentação e Conselho Municipal de Cultura.


Fonte: Walter Fontenele
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 02/11/2018 às 10:49