Banda Simplício Dias anima o sábado de Carnaval na Praça da Graça

📷Músicos da Banda Simplício Dias. Fotos: Walter Fontenele
🏠Parnaíba (PI)

A Banda Simplício Dias da Silva, resgatada pelo Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, animou os transeuntes que compareceram na Praça da Graça, no coração da Parnaíba, neste sábado (26).


A Banda Simplício Dias surgiu em 18 de fevereiro de 1886 e foi batizada de “Lira de Pedro Braga”, por causa do fundador, o maestro Pedro José Braga, clarinetista, compositor e mestre de obras, que às suas expensas manteve a banda até 1918, quando o intendente Nestor Gomes Veras adquiriu, mediante compra, os instrumentos do maestro. A partir dessa aquisição, os músicos da lira permaneceram no quadro, e sob tutela do poder público. Estava assim institucionalizada e denominada “Banda de Música Municipal”.



Para abrir o Carnaval do “novo normal”, os músicos relembraram as tradicionais marchinhas, que tanto animaram os carnavais de outrora. Para o vendedor ambulante Antônio,

É muito legal trabalha ouvindo essas músicas da época do meu pai, que também era músico, ele tocava pandeiro e triângulo, pontou Antônio.

Fotos:




















Por Walter Fontenele | Portalphb

Tecnologia do Blogger.