Mário Sérgio marca duas vezes, Fluminense vence Oeste-SP no Albertão e avança na Copa do Brasil

Fluminense vence Oeste (SP) pela Copa do Brasil
📷Fluminense vence Oeste (SP) pela Copa do Brasil

 🏠Teresina (PI)

A equipe do Fluminense escreveu mais um belo capitulo em sua história, agora no cenário nacional. O time venceu na tarde desta quinta-feira (24) o Oeste-SP por 2 a 0, com gols marcados por Mário Sérgio (2x) que mais uma vez mostrou ser peça chave dentro do elenco e que vive um ano iluminado com a camisa do Vaqueiro. Com o resultado, o Fluminense avança de fase pela Copa do Brasil, garante R$ 750 mil reais em conta e agora vai enfrentar o Santos-SP pela 2ª fase. Com os gols da partida, Mário Sérgio chegou a marca pessoal de 14 gols na temporada e é o maior artilheiro do país. O jogo contra o Santos está previsto para acontecer nos dias 9/10 ou 16/17 de março e também será em Teresina.

O jogo

O Vaqueiro entrou em campo no estádio Albertão. A pedido dos próprios atletas o time decidiu jogar no Gigante da redenção sem a presença de publico e essa foi a primeira partida da temporada 2022 no estádio. O Fluminense jogava único e exclusivamente pela vitória e por isso buscou o jogo desde o início apesar do horário da partida, às 15h30min, o sol ter dificultado as coisas para os dois lados e desacelerou o jogo em muitos momentos.

Com a vantagem do empate, o Oeste colocou o regulamento debaixo do braço e pouco ofereceu perigo ao gol de Nicolas. Aos 20 minutos da primeira etapa o Fluminense conseguiu marcar seu primeiro gol com o ‘Super Mário’ artilheiro da temporada em jogada que começa com cruzamento de Thiaguinho e mesmo com marcador, o atacante consegue bater no gol sem chances para o experiente goleiro Fernando Henrique.

Fim de primeiro tempo o Fluminense já tem a vantagem, pois está à frente no placar e com isso força que o adversário precise buscar um gol e sair para jogo.

Na segunda etapa, o Vaqueiro até sofre um pouco mais e alguns momentos se vê no setor defensivo tentando afastar as tentativas do time Paulista, que até chega um pouco mais no segundo tempo com os atacantes Poró e Tite, mas os dois atletas na maioria das vezes não conseguem sequer completar a jogada com finalização.

Publicidade:
Produtos Longá | Parnaíba

Na reta final da segunda etapa o Fluminense cresce e volta a ter posse de bola e propor jogo. O time tem três oportunidades seguidas com ele – Mário Sérgio, em duas delas o atacante acaba desperdiçando. A primeira ele vê o goleiro adiantado e bate forte demais a bola passa por cima da trave, aos 34 minutos e no minuto seguinte em novo contra ataque tem boa chance ao receber bola na pequena área, mas ao invés de finalizar recebe o toque e pede pênalti e juiz manda seguir a jogada.

Aos 40 minutos, Mário Sérgio tem nova oportunidade também em jogada de contra ataque e dessa vez não desperdiça. O atacante recebe bola de Sapê em bela inversão da jogada e cara cara com Fernando Henrique bate rasteiro e amplia o placar para o Fluminense. 2 a 0 e carimba a classificação até a segunda fase da Copa do Brasil.

A classificação inédita para o novo projeto Fluminense marca uma primeira participação na Copa do Brasil com avanço de fase. O time agora irá enfrentar o Santos o jogo acontece ainda no mês de março e será jogo único, assim como na primeira fase.

O próximo compromisso do Fluminense será pelo Campeonato Piauiense quando recebe o Cori-Sabbá, na quinta-feira (3), às 20h, no Lindolfo Monteiro.

Pâmellla Maranhão
redacao@cidadeverde.com
Tecnologia do Blogger.