Setembro é o mês com menos óbitos por Covid-19 em 2021 para o Piauí

📸Foto de Reprodução
 🏠Piauí

Segundo dados do Boletim da Secretaria de Estado da Saúde sobre novos casos e óbitos da Covid-19 no estado do Piauí, o mês de Setembro foi o mês com menos óbitos registrados desde o início da pandemia. Os números apontam 66 óbitos registrados no mês de Setembro de 2021 e 2715 novos casos da doença.

Os números colocaram o mês de Setembro como o mês onde o estado registrou menos óbitos por covid-19 no ano de 2021, substituindo o mês de agosto deste ano, quando o estado havia registrado 110 óbitos.

Continua depois da publicidade:

Segundo dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações, o Piauí já conta com 2.148.725 pessoas que já tomaram a 1° dose das vacinas contra a Covid-19. O SIPNI mostra ainda que o estado já possui 1.189.950 pessoas que já completaram o esquema vacinal, seja com as 2 doses dos imunizantes ou através da dose única.

Herlon Guimarães, superintendente de atenção primaria a saúde da Sesapi, explica que a vacinação da população é essencial para reduzir os números da Covid-19 no estado.

Desde o inicio da vacinação dos piauienses podemos identificar uma redução dos números de novos casos e óbitos aqui no estado, as vacinas são essenciais para que esses números caiam ainda mais. Se você já tomou sua primeira dose fiquei atento e garanta a sua 2° dose para completar o seu esquema vacinal, e caso você ainda não tenha tomado nenhuma das doses, fique atento e procure os serviços de saúde do seu município para iniciar sua imunização”, disse Herlon Guimarães.

Redação do Portalphb
Tecnologia do Blogger.