Copa do Mundo de dois em anos. E como ficam os clubes?

📸Foto de Reprodução
🏠Suíça

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) avança para mudar a realização de sua maior competição, a Copa do Mundo. A entidade busca apoio para que a competição mundial seja realizada a cada dois anos, e não quatro como acontece atualmente. A entidade já tem o apoio de 56 dos 211 votos possíveis.

Se a mudança for aprovada ela será posta em prática após a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos EUA, Canadá e México e contará com 48 participantes, diferente dos 32 atuais.

Continua depois da publicidade:

Uma questão ainda não discutida pela FIFA é como ficam os clubes, que hoje sofrem com as convocações para as eliminatórias e para a Copa do Mundo, sem contar com as competições continentais. Pelo visto, essa não é uma preocupação da entidade máxima do futebol, mas que impactam e muitos os clubes brasileiros, já que as Datas-Fifa não são obedecidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Se for aprovado esse novo formato - e deverá ser, já que o que manda nessas entidades futebolísticas é o dinheiro - os clubes brasileiros precisarão entrar em uma guerra política com a CBF. No caso, falamos de dois ou três clubes que cedem seus jogadores, jogam desfalcados as principais competições Nacionais e Continentais, não recebem nenhum reembolso financeiro e, em alguns casos, recebem seus atletas lesionados e com o ônus de ter que recupera-los.

 tão propalada "união" dos clubes no Brasil é uma velha utopia, já que os clubes sem jogadores convocados irão sempre preferir jogar com com os clubes que cedem jogadores desfalcados. Será essa a famosa isonomia?

Por Walter Fontenele | Portalphb
Tecnologia do Blogger.