Canoa vira e cinco pessoas desaparecem no rio Parnaíba; Corpo de Bombeiros faz buscas

📸Foto de Reprodução
🏠Piauí

A secretária Municipal de Saúde de Antônio Almeida, Jamila Rocha, confirmou que os corpos de Julianne Magalhães, 36, e de sua filha Maria Júlia Bezerra Magalhães, 5, foram localizados neste início de tarde.

A canoa em que mãe e filha estavam virou em um trecho do Rio Parnaíba que tem média de 15 metros de profundidade. Julianne Magalhães conseguiu nadar por um certo tempo quando a barco afundou, mas como não viu a filha, retornou ao local do acidente e desapareceu no rio.

Os corpos foram levados para UBS do município, que tem um médico legista no local. Equipes do Corpo de Bombeiros seguem as buscas para encontrar o corpo de Fernanda Pereira dos Santos, 18 anos, que era babá de Maria Júlia. A suspeita é que ela esteja em uma área de vegetação no fundo rio.

Julianne era professora da rede municipal e a tragédia causou comoção no município.

Das cinco pessoas que desapareceram no acidente, quatro tiveram os corpos encontrados. Além de Julianne e a filha, foram achadas sem vida Elissandra Barros Siqueira, 21, e Josilene Araújo Brito, 38.

O Corpo de Bombeiros localizou duas pessoas – das cinco – que desapareceram no rio Parnaíba na cidade de Antônio Almeida (a 395 km de Teresina). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde do município, Jamilla Martins da Rocha. Foram encontradas sem vida Elissandra Barros Siqueira, 21 anos, e Josilene Araújo Brito, 38. Os corpos estão na Unidade Básica de Saúde Napoleão da Costa Veloso, que fica na cidade de Antônio Almeida.

Continua depois da publicidade:

Onze pessoas – de três famílias – passeavam ontem à tarde no rio Parnaíba quando a canoa afundou. Seis conseguiram sobreviver e cinco estavam desaparecidas. Os Bombeiros, Polícia Militar e pescadores fazem buscas de mãe, filha e babá.

Quem estão desaparecidas:

Julianne Bezerra Magalhães, 36.
Maria Júlia Bezerra Magalhães, 5, (Filha de Julianne)
Fernanda Pereira dos Santos, 18.

A secretária de Saúde, Jamilla Martins, informou que a cidade está em comoção e todos chocados com a tragédia. A Prefeitura e parte do comércio estão fechados.

Estamos todos sem cabeça, uma comoção geral na cidade e acompanhando as buscas”, disse.

O prefeito de Antônio Almeida, Marcelo Toledo(PSB) informou que decretou luto oficial de três dias por causa da tragédia. Ele destaca que o clima de comoção tomou conta do pequeno município, que possui cerca de 4200 habitantes.

Ainda de acordo o gestor, cidades da região, como Porto Alegre do Piauí, também estão auxiliando nas buscas pelas três vítimas que seguem desaparecidas.

O passeio fica a cerca de 20 km da cidade de Antônio Almeida e eles estavam em canoa que pertence ao marido de Julianne Bezerra, que está desaparecida. O marido sobreviveu e acompanha as buscas.

A enfermeira Franceline Pimentel, que esteve ontem no local disse que os sobreviventes estavam todos desesperados. “Nenhum estava ferido, mas muito abalados emocionalmente”, disse a enfermeira.

Por Cidadeverde.com

Tecnologia do Blogger.