Grupo Cultural Lumiar emite Nota de Repúdio contra Deputado Dr. Hélio

Dr. Hélio. Ascom Alepi

Após promessa de não retirar Grupo Cultural de sua sede, o Deputado apresentou projeto para que prédio seja transformado em quartel do Corpo de Bombeiros.

O Grupo Cultural Lumiar, que está há mais de 11 anos instalado na sede da antiga SASC Piauí, no Bairro Nova Parnaíba, que, de um prédio abandonado, transformou-se após reformas na sede do Grupo, oferecendo serviços à comunidade do Bairro Nova Parnaíba e adjacentes, está ameaçado de ser despejado.

Em seu perfil no Facebook, o Grupo Cultural Lumiar, divulgou na manhã desta segunda-feira (12), uma nota de repúdio ao Deputado Estadual Dr. Hélio. Em nota, o grupo diz ter um acordo verbal com o Deputado para não retirá-los do espaço. Confira:
Nota de Repúdio

O grupo Cultural Lumiar vem por meio desse, fazer uma nota de repudio ao Sr. Deputado Estatual Hélio, assim, pela segunda vez o Dr. Hélio vem desrespeitosamente confrontar a cultura parnaibana.

Continua depois da publicidade:

Hoje 10 de abril de 2021 faz 11 anos 5 meses que o grupo está instalado no prédio da SASC localizado no bairro nova Parnaíba, onde estamos cuidando e sempre que podemos fazemos algumas reformas.

Todo gasto feito no prédio é com recurso próprio. O grupo vem realizando atividades culturais e sociais para a comunidade e para pessoas de outros bairros. Hoje depois de dois mandados o deputado deveria mostrar ao povo parnaibano quais melhorias tem feito por aqui, e não querer desestabilizar um grupo que vem há mais de 15 anos com muita luta tentando levar dignidade aos nossos jovens e adultos através da cultura. Cultura essa que está estampada em vários meios de comunicações, tanto do nosso estado como de outros por onde já passamos.

No mês de fevereiro, o Deputado sem ao menos ter ciência da cultura de nossa cidade, levou ao govenador a proposta de transformar o prédio do SASC em um centro cultural, fez visita ao prédio, conversou com o Presidente do Grupo Cultural Lumiar (Nerinaldo Costa) e afirmou o compromisso de que não teria intenção de retirar o grupo do espaço e assim ficou a conversa.

Já agora em Abril o deputado protocolou um pedido ao secretário de governo solicitando ao Governador a reforma do prédio para sediar o Corpo de Bombeiros de Parnaíba, mas aqui estamos Deputado e aguardamos a sua resposta, esperamos que você não queira brincar de retroceder com nossa cultura, pois somos fortes e vamos em frente nessa luta.

Gostaríamos de inteirar em nossa fala que nós somos o povo e merecemos respeito por aquilo que fazemos. O Senhor não tem o direito de fazer isso conosco e nem com nossa Cultura, queremos lhe informar que estamos abertos pra conversar e resolvermos essa situação, caso contrário estamos também dispostos a lutar pelos nossos ideais, se preciso iremos sim expor nossa situação em meios de comunicações, redes sociais e se precisar vamos na capital fazer protesto na porta do seu gabinete.

Fizemos uma pequena lista de alguns prédios que o senhor deveria dar atenção e não deixar morrer a história que representam em meio a nossa sociedade.

Continua depois da publicidade:



Observação: Parnaíba está cheia de prédios públicos abandonados que merecem sim serem reformados e destinados à sociedade:

· Escola José Narciso no Bairro São José;

· Escola Maria da Penha;

· Quadra do Joaz Souza.;

· Escola Edson Cunha

· Quadra do Edson Cunha;

· Ex. Sede da regional de educação;

· Escola próxima a empresa PVP.;

· Escola Chagas Rodrigues:

· Quadra da Escola Chagas Rodrigues:

· Academia de Polícia;

· Quadra da Escola Estadual Lima Rebelo,

· Cras do Bairro Piaui.

#SOS_A_CULTURA_PARNAÌBANA
#MERECEMOS_RESPEITO

Att. GRUPO CULTURAL Quadrilha Lumiar
Fonte: Grupo Cultural Quadrilha Lumiar / Edição: Tribuna de Parnaíba

Fonte: Bruno Santana (Tribuna da Parnaíba)

Tecnologia do Blogger.