Presidente Jair Bolsonaro reforça segurança com pastas à prova de balas

Bolsonaro em Parnaíba. ((c)) Walter Fontenele

 O Presidente Jair Messias Bolsonaro adotou um padrão de segurança pessoal superior aos seus antecessores, talvez por conta do atentando contra sua vida, ocorrido na Campanha Presidencial. 

A comitiva de segurança do Presidente, além de numerosa e bem preparada, conta com equipamentos nunca utilizados por outros Presidentes, como por exemplo, a pasta preta à prova de balas que vários guarda-costas do Presidente carregam durante suas viagens pelo Brasil. Em caso de ataques, os seus guarda-costas abrem as pastas, formando uma barreira contra tiros em torno do Presidente. 

A pasta-escudo aparentemente é revestida de couro, mas na verdade é fabricada em tecido Kevlar. O Kevlar é um material resistente à bala e o mesmo usado nos coletes tradicionais. O modelo da pasta utilizada pela segurança do Presidente é similar às utilizadas pelo Presidente, Nicolás Maduro, da Venezuela.

 O  bloqueio em torno dos locais com aparição pública do Presidente também foi reforçado por policiais militares, federais e agentes do Exercito brasileiro, sem falar de todo o restante do aparato de segurança disponibilizado ao Presidente. 


Por Walter Fontenele






Tecnologia do Blogger.