6/recent/ticker-posts

Canoísta e aventureiro Adelson Carneiro Rodrigues visita Parnaíba

Beto Teles, Mão Santa e Adelson. ((c)) Renato Farias

O canoísta e aventureiro Adelson Carneiro Rodrigues incluiu a cidade de Parnaíba no seu roteiro de navegação, realizado a bordo de um caiaque oceânico.

Adelson, 59, é natural do Estado de São Paulo e encarna bem o espírito aventureiro dos Bandeirantes, que desbravaram o Brasil entre os séculos VXI e VXIII. 

Adelson no Pará. ((c)) Thiago Gomes

A canoagem é uma paixão que Adelson resolveu transformar num desafio inédito no Brasil, navegar do Oiapoque, no Estado do Amapá, até Chuí, no Estado do Rio Grande do Sul, num pequeno caiaque oceânico, uma aventura que começou em Fevereiro de 2020, no Oiapoque, e termina em Fevereiro de 2021, no Chuí.

Em Parnaíba, Adelson foi homenageado pelo Prefeito Mão Santa e recepcionado por desportistas que amam aventuras a bordo de caiaques: Joca Vidal, que é superintendente de Turismo do Munícipio, Eudes Rocha, Sargento da Policia Militar, Geraldo, Secretário de Esporte, e Cesar Vieira, cinegrafista e fotógrafo.

Adelson Carneiro. ((c)) Bruno Santana

À distância (8.000 km) entre Oiapoque (Norte) e Chuí (Sul) não assustou o canoísta que, mesmo tendo uma previsão de termino, não se diz preocupado com o tempo que vai durar a aventura. Quando concluir sua aventura, Adelson será o primeiro canoísta a percorrer toda a costa brasileira num caiaque oceânico.


Por Walter Fontenele

 

Postar um comentário

0 Comentários