Parnahyba encerra participação na Série D com mais uma derrota e apenas 33% de aproveitamento
![]() |
📷Parnahyba no Piscinão © Walter Fontenele |
Tubarão perde para o Imperatriz por 3 a 2 fora de casa e fecha a primeira fase com saldo negativo de gols e desempenho abaixo do esperado.
O Parnahyba deu adeus à Série D do Campeonato Brasileiro com mais uma derrota. Jogando neste Sábado (26), no Estádio Frei Epifânio D'Abadia, na cidade de Imperatriz (MA), a equipe azulina foi superado pelo "Cavalo de Aço" por 3 a 2, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos. Os gols da equipe maranhense foram marcados por Rayllan Bruno, duas vezes (aos 2 e aos 51 minutos), e Ronny, aos 11 do primeiro tempo. Flávio José, aos 13, e Edson Souza, aos 52, descontaram para o Tubarão.
O jogo começou com forte pressão do Imperatriz, que precisou de apenas dois minutos para abrir o placar, em cobrança de falta de Rayllan. Aos 11, Ronny ampliou, em um início avassalador do time da casa. O Parnahyba até reagiu rapidamente com Flávio José, mas teve dificuldades em sair da marcação maranhense. Na etapa final, Rayllan voltou a marcar, dessa vez de pênalti, aos 5 minutos. Um minuto depois, Edson Souza diminuiu, aproveitando falha da defesa adversária. O Parnahyba tentou buscar o empate, mas não teve forças diante da consistência defensiva do Imperatriz.
Com o resultado, o Parnahyba encerra sua campanha na Série D com apenas 14 pontos em 14 jogos, um aproveitamento de 33,3%. Foram 3 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, com 15 gols marcados e 21 sofridos, o que resultou em um saldo negativo de 6 gols. O desempenho deixou o clube na penúltima colocação do grupo, sem conseguir avançar à fase de Mata-Mata da competição nacional.
Campanha do Parnahyba na Série D:
1. Parnahyba 0 x 0 Imperatriz;
2. Sampaio Corrêa 1 x 0 Parnahyba;
3. Parnahyba 0 x 2 Altos;
4. Iguatu 3 x 0 Parnahyba;
5. Parnahyba 3 x 2 Maracanã;
6. Maranhão 1 x 1 Parnahyba;
7. Parnahyba 1 x 0 Tocantinópolis;
8. Tocantinópolis 0 x 0 Parnahyba;
9. Parnahyba 2 x 2 Maranhão;
10. Maracanã 2 x 1 Parnahyba;
11. Parnahyba 2 x 0 Iguatu;
12. Altos 4 x 2 Parnahyba;
13. Parnahyba 2 x 2 Sampaio Corrêa;
14. Imperatriz 3 x 2 Parnahyba.
Escalações:
Imperatriz: Júnior Conceição; Fabrício, André Penalva, Ronny e Wyldson; Gleidson, Clóvis e Ícaro; Rayllan, Papel e Café.
Parnahyba: Júnior Conceição; Fabrício, André Penalva, Ronny e Wyldson; Gleidson, Clóvis e Ícaro; Rayllan, Papel e Café.
Arbitragem:
Árbitro: Jonatas de Souza Gouveia (AL);
Assistente 1: Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (AL);
Assistente 2: Widcir Santana de Oliveira (AL);
Quarto árbitro: Roberto Santos Sá (MA).
Por Walter Fontenele | Portalphb
Deixe Seu Comentário