Parnahyba cai para sétimo e entra em reta final com chances mínimas na Série D

Parnahyba em ação
📷Parnahyba em ação © Walter Fontenele
 🏠Parnaíba (PI)

Equipe piauiense precisa vencer os dois últimos jogos e torcer por uma improvável combinação de resultados para seguir viva na competição.

O Parnahyba vive uma situação dramática na Série D do Campeonato Brasileiro. Após os jogos deste Sábado (19), o Tubarão do Litoral caiu para a sétima colocação do Grupo A2, com 13 pontos, e viu suas chances de classificação para a próxima fase se reduzirem drasticamente. Faltando apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos, a equipe depende não só de duas vitórias, mas também de uma combinação improvável de resultados para alcançar o G4.


Neste domingo (20), o Parnahyba recebe o Sampaio Corrêa (MA) no Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, Norte do Piauí. A equipe maranhense ocupa a 3ª colocação com 19 pontos, sendo uma das concorrentes diretas por uma das vagas restantes no grupo. Na última rodada, o desafio será ainda maior: o Tubarão enfrentará o vice-líder Imperatriz (MA) fora de casa, no Frei Epifânio.

Com as vitórias do Maranhão (3 x 0, contra o Maracanã) e do Tocantinópolis (1 x o contra o líder Altos), o grupo embolou ainda mais. A nova classificação tem o Altos já classificado, seguido por Imperatriz, Sampaio Corrêa e Iguatu no G4. Maranhão e Tocantinópolis aparecem logo atrás, enquanto o Parnahyba amarga a penúltima posição, à frente apenas do eliminado Maracanã.

Segundo o site Chance de Gol, as probabilidades de classificação do Parnahyba caíram para menos de 10%. A equipe precisa vencer seus dois jogos e torcer por tropeços de pelo menos três adversários diretos - além de melhorar consideravelmente o saldo de gols, que hoje é de -5, um dos piores do grupo.

O confronto deste domingo é encarado como um tudo ou nada. Se vencer, o Tubarão chega a 16 pontos e volta a sonhar com a última rodada. Um empate ou derrota, porém, pode decretar matematicamente sua eliminação, a depender de outros resultados.

A pressão em cima do elenco comandado por Betinho é grande, mas a esperança ainda resiste. Jogando em casa, com o apoio da torcida no Pedro Alelaf, o Parnahyba precisa fazer a melhor partida do campeonato para seguir com alguma chance de classificação. É vencer ou se despedir da Série D de 2025.

Por Walter Fontenele | Portalphb

Tecnologia do Blogger.