Ex-assessor de Moraes foge para a Itália e ameaça fazer revelações

Eduardo Tagliaferro
📷Eduardo Tagliaferro e Moraes © Reprodução
🏠Brasil

Eduardo Tagliaferro foi indiciado pela PF por divulgação de diálogos do ministro, o que ele parece confirmar.

Ex-auxiliar do TSE durante a gestão de Alexandre de Moraes no comando da Justiça Eleitoral, Eduardo Tagliaferro revelou, nesta Quarta, que está fora do país, na Itália, de onde pretende fazer revelações contra o ministro.

Tagliaferro revelou sua saída do Brasil durante uma conversa com jornalistas. “Estou fora (do país), graças a Deus”, disse.

Questionado por Allan dos Santos se pretendia fazer revelações contra Moraes, o ex-auxiliar confirmou: “Estamos trabalhando para isso”.


“A gente precisa saber. O que você tem de provas, o que você pode apresentar”, provocou Luís Ernesto Lacombe.

“Tenho bastante coisa. Tem algumas coisas fraudulentas que foram feitas”, disse Tagliaferro sem detalhar, no entanto, o que seriam essas provas.

Tagliaferro deu as declarações segurando uma garrafa de espumante, numa espécie de comemoração sobre o anúncio de sanção dos Estados Unidos contra o ministro do STF.

Em abril, a Polícia Federal indiciou Tagliaferro por violação de sigilo funcional com dano à administração pública. O inquérito foi enviado ao Supremo.

O ex-assessor foi investigado pela divulgação de diálogos do ministro com servidores do TSE e do STF, o que ele parece confirmar na conversa com os blogueiros bolsonaristas.

“Ainda não fui denunciado, mas depois de hoje serei denunciado e o azar é só deles. Quanto mais eles fazem, eu faço”, provocou Tagliaferro.

Por Robson Ronin (Veja)

Tecnologia do Blogger.