Tony Trindade criou perfil falso para difamar Erlan Bastos diz Polícia
![]() |
📸Tony x Erlan © Reprodução |
A Polícia Civil do Piauí aponta uma investigação que faz revelação sobre Tony Trindade.
A Polícia Civil do Piauí concluiu uma investigação que revela Tony Trindade, proprietário da emissora Lupa 1, como o criador de um perfil falso no Instagram usado para atacar o jornalista Erlan Bastos e defender a deputada estadual Gracinha Mão Santa, em meio à crise política vivida em Parnaíba. A informação consta no relatório técnico do Boletim de Ocorrência nº 73823/2025, obtido com exclusividade pelo Portal Em Off.
O caso teve início no dia 13 de abril, quando Erlan e a jornalista Luana Carolina denunciaram ataques sofridos em publicações feitas por dois perfis falsos: @abaixohaters e @valeriafontenelesantos. As contas disseminaram conteúdos caluniosos, atribuindo crimes ao comunicador e tentando desqualificar sua atuação em Parnaíba. No conteúdo, Erlan era chamado de “picareta de Teresina” e Luana era apontada como “parceira do crime”, numa tentativa de associá-los a um suposto esquema contra a deputada e o prefeito Francisco Emanuel.
Episódio anterior já envolvia funcionário da Lupa 1
Essa não é a primeira vez que a Polícia Civil investiga ataques contra Erlan vindos de pessoas ligadas à emissora Lupa 1. No dia 16 de abril, o Portal Em Off publicou com exclusividade que Ezequiel Sá, cinegrafista da emissora de Tony Trindade, prestou depoimento após ser identificado como autor da divulgação de conteúdo difamatório em grupos de WhatsApp.
Polícia identifica Tony como responsável pelo perfil
No novo relatório, a Polícia confirmou que o perfil @abaixohaters foi registrado com dados vinculados a Itamir José de Sousa Trindade, identificado como pessoa ligada à empresa L1 Central Multiplataforma de Comunicação, pertencente a Tony Trindade. A investigação também confirmou que o perfil @valeriafontenelesantos foi criado por Dalva Gabrielly Serejo de Oliveira, também indiciada. Ela é considerada ‘Braço direito’ da deputada Gracinha Mão Santa.
A conclusão da Polícia aponta indícios claros de que os perfis foram utilizados para a prática de calúnia, difamação, injúria e falsidade ideológica, todos crimes tipificados no Código Penal. O relatório foi encaminhado para análise e eventuais desdobramentos judiciais
Portal EM OFF procurou Tony Trindade
A redação do EM OFF entrou em contato com Tony Trindade para comentar o conteúdo do relatório da Polícia Civil, que o aponta como responsável direto pela criação do perfil falso. Até o fechamento desta matéria, ele não retornou o contato. Veja o relatório completo abaixo
Por Hanna Carvalho, repórter do Em Off
Deixe Seu Comentário