Parnahyba perde mais uma em casa e afunda na lanterna da Série D

Parnahyba x Altos
📷Parnahyba x Altos © Walter Fontenele

 🏠Parnaíba (PI)

O sol forte do litoral piauiense deu o tom de mais um capítulo da rivalidade estadual na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (04), no Estádio Municipal Pedro Alelaf, o Parnahyba Esporte Club reencontrou a torcida e, mais uma vez, decepcionou ao ser derrotado pela equipe do Altos pelo placar de 2 x 0, resultado que afundou ainda mais a equipe azulina na lanterna do Grupo A2, do campeonato brasileiro da Série D. Os gols do Altos foram marcados por Macário e Júnior Mandacaru.

O Jogo

O primeiro tempo teve início com pressão total do Parnahyba. Em menos de 10 minutos, a equipe criou pelo menos três boas oportunidades, exigindo boas defesas do arqueiro adversário. Com Bismarck e Xilú sendo os principais articuladores, a equipe azulina parecia mais perto de abrir o placar. No entanto, a zaga do Altos resistiu bem e, mesmo sendo inferior em posse e criação, conseguiu equilibrar o duelo aos poucos.




O gol do Altos, aos 38 minutos da primeira etapa, veio em lance típico de oportunismo: após cobrança de falta e desvio na barreira, a bola sobrou para Macário, que não desperdiçou. O tento desestabilizou momentaneamente o Parnahyba, que ainda buscou o empate antes do intervalo, mas novamente parou nas mãos de Careca.




Na volta para o segundo tempo, o Parnahyba manteve o ímpeto ofensivo, mas começou a pecar pela falta de criatividade e precisão. Enquanto isso, o Altos soube explorar os espaços deixados por um adversário mais exposto. Aos 31 minutos, Junior Mandacarú aproveitou jogada bem construída e marcou um golaço ao encobrir o goleiro Jefferson, sacramentando o 2 a 0.

Escalação:

Parnahyba: Jeferson; Edson, Emílio, Diego e Adriel; Xexéu, Samuel e Leandro Sobral; Emerson (Bismarck), Rafael Teixeira e Xilú.

Altos: Careca; Gean, Sávio (Joécio) Leandro Amorim e Neto Borges; Jalysson (Meneses), Jonathan e Dieguinho (Esquerdinha); Cleiton Robozão, Macário e Felipe Sales.

Arbitragem

· Árbitro: Wallas Martins Lopes (MA);
· Árbitro Assistente 1: Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI);
· Árbitro Assistente 2: André da Silva Andrade (PI);
· Quarto Árbitro: Fábio Gomes de Sousa (PI);
· Analista de campo: José Valmir dos Santos Xavier (PI).

Por Walter Fontenele | Portalphb
Tecnologia do Blogger.