Em Piscinão lotado, Tubarão e Jacaré empatam e final do Piauiense segue em aberto

Parnahyba x Altos
📷Parnahyba x Altos © Walter Fontenele
🏠Parnaíba (PI)

Parnahyba e Altos duelaram neste Sábado (30), no Estádio Pedro Alelaf (Mão Santa), na cidade de Parnaíba. O jogo, válido pela primeira partida da final do Campeonato Piauiense, terminou empatado em 1 x 1, ficando a decisão para o próximo Sábado (06), no Estádio Albertão, em Teresina. Brayann Brito marcou para o Altos aos 63’ (2T) e Jailson fez para Parnahyba aos 90’ (2T).


 O Jogo

O Tubarão começou com ímpeto ofensivo, buscando o gol desde cedo. Wesley, aos 7 minutos, assustou com um chute cruzado. Aos 15 minutos, chance clara para o Parnahyba: pênalti para o time, após Luís Guilherme derrubar Wesley na área. Mas, Ronda desperdiçou a chance, chutando fraco e facilitando a defesa para o goleiro do Altos.






O Altos se recuperou após o pênalti perdido pelo Parnahyba e equilibrou o jogo. Wesley, aos 32 minutos, teve nova chance, mas Careca brilhou novamente, evitando o gol do Parnahyba. No fim do primeiro tempo, um susto, quando Arlan e Ronda se chocaram. Ricardo substituiu Arlan, que foi levado ao hospital para a realização de uma tomografia, onde foi constata uma lesão no maxilar.





O segundo tempo foi marcado pelo dilúvio que desabou sobre o "Piscinão". Mesmo com muita chuva, o Parnahyba continuou com o domínio da partida e pressionava o Altos, que se defendia como podia. Aos 13 minutos, Leandro Amaral, quase marcou para o "Tubarão", mas Careca salvou o Altos novamente.

Aos 15 minutos, o "Jacaré" abriu o placar. Brayann converteu pênalti, após Flávio ser derrubado dentro da área por Arthurzinho. O Altos se fechou ainda mais e apostou nos contra-ataques, para levar vantagem para o jogo de volta.

O Parnahyba não desistiu e lutou pelo empate. A insistência foi recompensada nos acréscimos. Wesley cobrou falta com perfeição, Careca deu rebote e Jailson empatou o jogo, deixando tudo em aberto para a decisão em Teresina.

Arbitragem:

Árbitro - Diego da Silva Castro;
Árbitro Assistente 1 - Francisco Railton Araújo Sousa;
Árbitro Assistente 2 - Alisson da Silva Damasceno;
Quatro árbitro - Edimar da Silva Leite

Escalação:

Parnahyba: Victor; Flávio, Yan, Jailton e Adriel; Baltazar, Samuel, Leandro Sobral e Bismarck; Wesley e Ronda.

Altos: Careca; Luís Guilherme, Leandro Amorim, Arlan, e Arthuzinho; Hudson, Marcelinho, Brayann e Digão; Rhuann e Athyrson.

Por Walter Fontenele | Portalphb



Tecnologia do Blogger.