Agentes de Saúde da Prefeitura promovem conscientização sobre os riscos da Dengue no Bairro Pindorama

Agentes de Saúde de Parnaíba
📷Agentes de Saúde de Parnaíba © Renato Farias
🏠Parnaíba (PI)

Na manhã desta quarta-feira, dia 20 de março de 2024, uma equipe de agentes de Saúde do Módulo 28 realizou uma campanha de conscientização nas ruas do bairro Pindorama. Além da distribuição de panfletos informativos, os agentes visitaram os quintais das residências com o objetivo de alertar a população local sobre a importância de eliminar possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue.


Na Rua Afonso Pena, a Agente Comunitária de Saúde (ACS) Rosimê orientou os moradores a não deixarem recipientes como latas e garrafas vazias, pneus, calhas ou caixas d'água descobertas, bem como pratos sob vasos de plantas, que podem acumular água da chuva e servir como criadouro para os mosquitos. Ela também destacou que o mosquito pode encontrar criadouros naturais em bromélias, bambus e buracos, entre outros locais.



A Prefeitura de Parnaíba, por meio da Secretaria de Saúde, está empenhada em conscientizar a população sobre os riscos relacionados ao aumento dos casos de Dengue em todo o Brasil.

As agentes continuarão realizando esse trabalho ao longo de toda a semana, visando prevenir a população contra os riscos dessa doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Por Portal PHB em Nota (Renato Farias)

 

Tecnologia do Blogger.