Paulo Sousa é demitido do Flamengo e Dorival Júnior vai assumir vaga

Paulo Sousa
📷Paulo Sousa © André Durão
🏠Rio de Janeiro (RJ)

Paulo Sousa está fora do Flamengo. Ele foi comunicado de sua demissão por Bruno Spindel e Marcos Braz no início da noite desta quinta-feira (9) após comandar o seu último treino. Dorival Júnior, que deixou o Ceará, vai assumir a vaga.

A multa para a rescisão do contrato do português, que ia até o fim de 2023, é de R$ 7,7 milhões. O valor é calculado sobre quanto ele iria receber de salário até o fim desta temporada. Sousa foi contratado na noite do Natal de 2021 e apresentado em 10 de janeiro.

A decisão pela demissão do técnico estava tomada desde a derrota do Flamengo para o Bragantino por 1 a 0 , na noite de quarta-feira.

Comgas | Parnaíba

Na manhã desta quinta, a diretoria rubro-negra abriu negociação com Dorival Júnior, que aceitou a proposta e deixou o Ceará. Ainda assim, Paulo Sousa comandou o treino, em Atibaia. A reunião com os dirigentes ocorreu somente depois da atividade.

Paulo Sousa, de 51 anos, dirigiu o Flamengo em 32 partidas, com 19 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. Não conquistou título e ficou com dois vice-campeonatos, o estadual e o da Supercopa do Brasil.

Os números de Paulo Sousa no Flamengo:

-32 jogos

-19 vitórias

-7 empates

-6 derrotas

-66,6% de aproveitamento

-59 gols marcados - média de 1,84

29 gols sofridos - média de 0,91

Por Globo Esporte

 

Tecnologia do Blogger.