Prefeitura de Parnaíba convoca 23 aprovados em uma semana e empossa novos profissionais da Saúde

📷Leidiane Pio
🏠Parnaíba (PI)

Atendendo a uma determinação do prefeito Mão Santa, a Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba realizou nesta quarta-feira (27) mais uma cerimônia de posse dos novos convocados para integrar o efetivo da pasta. Com isso, quase 95% dos aprovados no último concurso já foram chamados.

Foram empossados sete profissionais, sendo 02 dentistas, 03 técnicos em saúde bucal e outros 02 técnicos de enfermagem. Na última segunda-feira, o prefeito Mão Santa convocou mais 16 pessoas, totalizando 23 convocados só nesta última semana.

A secretária de Saúde, Leidiane Pio, destaca que a gestão municipal está seguindo o prazo legal e que até junho de 2023, ou antes, todos os aprovados do concurso serão chamados. Para tanto, a Prefeitura de Parnaíba mantém estudos técnicos de impacto econômico para viabilizar a chegada dos novos profissionais.

Além de reforçar o quadro da Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito Mão Santa tem articulado a ampliação e melhoria dos serviços na rede municipal, através da oferta de mais especialidades médicas no CES, com mais exames e agora atendimentos também aos sábados.

Por Daniel Saturnino

 

Tecnologia do Blogger.