Com forte esquema de segurança, Teresina se prepara para partida entre Altos e Flamengo

Estádio Albertão em Teresina
📷Estádio Albertão © Ge.com
🏠Teresina (PI)

A capital piauiense se prepara para receber o Flamengo no fim de semana e por isso criou um esquema de segurança para a região do local da partida. Nesse sentido, haverá ruas ao redor do estádio Albertão, em Teresina, que serão isoladas durante o próximo domingo (1º) para a realização da partida entre Altos-PI e Flamengo, pela Copa do Brasil.

Em informação passada pelo vice-presidente da Federação de Futebol do Piauí, coronel Jaime Oliveira, o acesso às ruas do estádio só poderão ser feitos mediante a apresentação do ingresso.

“Como não vamos ter a venda de ingresso nas bilheterias no domingo, só vamos ter os portões de acesso às dependências do estádio, vamos fazer um isolamento no perímetro externo, que só vai acessar para dentro do Albertão quem está dentro de carro, com ingresso, e quem está a pé, também de posse do ingresso”, informou Jaime Oliveira.

Na manhã desta quinta (28) haverá uma reunião onde será definido quais locais serão isolados em torno do Albertão. Participam do encontro a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Strans, Ministério Público e OAB.

Produtos Longá | Parnaíba

Um centro integrado de segurança também fará parte do sistema de planejamento operacional da partida. O local terá máquinas de videomonitoramento e uma delegacia para que se registrem possíveis ocorrências.

“Se acontecer algum incidente, que haja a necessidade de se lavrar um TCO ou um flagrante, já temos a estrutura disponível”

Dos 25 mil ingressos disponibilizados para a partida, restam apenas 4 mil à venda. A comercialização das entradas começou na manhã de terça-feira (26) e diversas pessoas amanheceram na fila para garantir um ingresso para a partida.

Flamengo volta ao Piauí após 10 anos

O Flamengo não joga no Piauí há pouco mais de 10 anos, quando disputou um amistoso contra a seleção do Piauí, no Albertao. Na época, a partida terminou em 2 a 0 para o Flamengo.

Em jogos oficiais, a última partida do Flamengo no estado foi em 2005, quando enfrentou o River-PI pela Copa do Brasil.

Por Jorge Silva

 

Tecnologia do Blogger.