Parnahyba e Fluminense iniciam a final do Piauiense nesta quinta-feira (21)

Altos x Parnahyba (Semifinal)
📷Altos x Parnahyba (Semifinal) © Walter Fontenele
🏠Parnaíba (PI)

Parnahyba e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira (21), às 17h, no Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, Norte do Estado do Piauí. A partida é a primeira (ida) na disputa pelo o Campeonato Piauiense 2022. A partida de volta teve a data alterada de quarta-feira (27) para sábado (30), às 17h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

O Parnahyba se garantiu na final depois de dois jogos contra o Altos (3 x 0 no jogo de ida e derrota por 2 x 0 no jogo de volta) com um placar agregado de 3 x 2; já o Fluminense empatou em 1 x 1 com o 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri e venceu o segundo jogo pelo placar de 1 x 0, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Produtos Longá | Parnaíba

Depois de cinco anos sem chegar a disputar uma final, a última foi em 2017, quando foi derrotado pela equipe do Altos, o Parnahyba treinou intensamente para se manter focado e garantir alguma vantagem para o jogo de volta. A diretoria espera um público recorde para incentivar o "Tubarão do Litoral" a conquista seu 14º  título estadual; Já o Fluminense é uma equipe que ressurgiu das cinzas e segue em grande ascensão desde o ano de 2021, quando chegou a sua primeira final do Campeonato Piauiense, perdendo o título para a equipe do Altos.

A equipe do Fluminense por ter feito melhor campanha joga por dois resultados iguais.

Por Walter Fontenele | Portalphb

 

Tecnologia do Blogger.