Fluminense vence Parnahyba fora de casa e fica mais próximo do título do Piauiense

Parnahyba e Fluminense decidem o Piauiense
📷 Parnahyba e Fluminense decidem o Piauiense ©Walter Fontenele 
🏠Parnaíba (PI)

O Fluminense venceu o Parnahyba pelo placar de 1 x 0 na primeira partida da final do Campeonato Piauiense nesta quinta-feira (21), no Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, e deu mais um passo para conquistar o seu primeiro título estadual.

A partida foi marcada pela grande presença de torcedores do Parnahyba e pelo bom desempenho dos goleiros Cris (Parnahyba) e Nicolas (Fluminense).







Primeiro Tempo

Parnahyba e Fluminense começaram a partida num ritmo acelerado. O Parnahyba atacava mais pela esquerda, buscando o apoio do jogador Jeff Silva que serviu o atacante Isac algumas vezes, mas, apesar do esforço do camisa 9 do Parnahyba, as jogadas não levaram perigo ao gol de Nicolas, do Fluminense. Por outro lado, o Fluminense chegava com perigo através de Mário Sergio e Tarciso. Cris apareceu bem para anular as jogadas de ataques do tricolor. O Parnahyba abusava das bolas paradas e dos lançamentos à frente, enquanto o Fluminense abusava da catimba, aceita de bom grado pelo árbitro, Antônio Dib. Aos 42 minutos, depois de uma cobrança de falta, Isac cabeceia para vencer o goleiro Nicolas. O auxiliar levanta sua bandeira e invalida o gol, para frustação do Parnahyba.

Isac cabeceia e marca para o Parnahyba. Gol foi invalidado pela arbitragem. © Walter Fontenele

Segundo Tempo

Na etapa complementar, Parnahyba e Fluminense fizeram um duelo mais movimentado com vários lances de perigos à meta dos goleiros: Cris e Nicolas, que seguiram realizando milagres e evitando a abertura do placar. Num ataque bem tramado pelos jogadores do Fluminense, Jr. Prego e Waldir, mais uma vez o goleiro, Cris, do Parnahyba evitou o gol do adversário; por sua vez, o contra ataque do Parnahyba veio logo em seguida quando o atacante, Alan Fabricio, cabeceou a queima roupa, para mais uma boa defesa do goleiro Nicolas, do tricolor. O gol que decidiu o primeiro confronto da decisão só veio aos 39 minutos depois de uma cobrança de falta de Tiaguinho que aproveitou uma brecha na barreira do Parnahyba. Dessa vez não deu para o Cris. Placar final: Parnahyba 0 x 1 Fluminense.

Ao final da partida, torcedores do Parnahyba, que lotaram o “Piscinão”, aplaudiram o elenco azulino reconhecendo o esforço dos jogadores e entoaram a frase: “eu acredito”, numa alusão ao jogo decisivo que acontecerá no sábado (30), às 17h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Parnahyba precisará vencer com a diferença de dois gols para conquistar

Galeria de Fotos:















Por Walter Fontenele | Portalphb

 

Tecnologia do Blogger.