Altos x Flamengo: Albertão não deve ter capacidade máxima de público para partida

Comissão vistoriando o Albertão
📷Comissão vistoriando o Albertão ©Fundespi
🏠Teresina (PI)

O estádio Albertão recebeu uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira (20) juntamente com representantes da Fundespi e Polícia Militar. O Gigante da Redenção aguarda novo laudo de liberação da capacidade do estádio para a aguardada partida entre Altos x Flamengo que acontece no dia 1° de maio pela 3ª fase da Copa do Brasil. O Albertão está interditado desde o mês de março quando aconteceu a definição do confronto e a partir daí teve início o trabalho de melhoria das instalações e em especial do gramado do estado.

"Possivelmente chegará aos 30 mil (publico), mas a palavra final será do corpo técnico do bombeiro e o prazo é de sexta-feira a segunda-feira", explicou Celso Henrique da Fundespi.

Atualmente o estádio está liberado para receber publico de até 13.500 pessoas e hoje foi dito que provavelmente o Albertão não poderá receber sua capacidade máxima de torcedores para essa partida. Porém a Fundespi e órgãos envolvidos no processo de liberação dos novos laudos trabalham com capacidade de ampliar para até 30 mil o público.

O Corpo de bombeiros e vigilância sanitária fizeram uma série de exigências para a partida entre Altos x Flamengo.

Atendimentos de itens enumerados no Laudo de Prevenção e Combate de Incêndio, datado do dia 25.02.2022, com prazo de validade de um ano, bem como justificativa para ampliação no número de torcedores nos diferentes setores do estádio Albertão.

Produtos Longá | Parnaíba

O Estádio é composto por 8 setores, que dispõem de portões de emergências com barra antipânico a fim de proporcionar a evacuação em segurança da população em caso de sinistro.

- Criações de mais opções de saídas de emergências, nos setores dê arquibancadas, cadeiras especiais e geral do lado esquerdo da trave;

- Sinalização de todas às saídas de emergências;

- instalação de lâmpadas de emergências em todas às saídas;

- Realizadas recargas de extintores, conforme nota fiscal apresentada no processo anterior;

- Instalações de 12(doze) corrimãos nas escadarias nas áreas das arquibancadas, geral esquerda por trás da trave;

- contratação de brigadista por parte da federação e do clube mandante, para permanecerem próximos aos extintores e saídas de emergências.

A venda de ingressos ou mesmo os valores para a partida ainda não foram divulgados pelo clube exatamente por não saber qual será a capacidade de publico do estádio Albertão. De acordo com informações da diretoria do Altos a intenção é começar a vender os ingressos próxima semana, mas ainda depende da liberação novos dos laudos.

Pâmella Maranhão
redacao@cidadeverde.com

 

Tecnologia do Blogger.