Prefeito Mão Santa visita CES e futuras instalações do Hospital Municipal da Saúde da Mulher

Mão Santa visita novas instalações de hospital
📷Prefeito Mão Santa. Fotos: Bruno Santana
🏠Parnaíba (PI)

Acompanhado de seu secretário imediato, João Carlos Guimarães, e da secretária de Saúde Leidiane Pio Barros, o prefeito Mão Santa visitou nesta quarta-feira (23), o CES – Centro de Especialidades em Saúde, local onde também será instalado o Hospital Municipal da Saúde da Mulher. O primeiro do segmento na região meio norte do Brasil.

Durante a visita, o prefeito Mão Santa conferiu os equipamentos que serão utilizados para realização de exames de imagens, como tomógrafos, mamógrafos e aparelhos de ultrassom. Os equipamentos, adquiridos através de ações da secretária Gracinha Mão Santa, junto a um senador do vizinho estado do Maranhão, serão instalados nos próximos dias. Um técnico da empresa responsável pela comercialização dos equipamentos já está em Parnaíba para viabilizar sua instalação.

Publicidade:
Comgas | Parnaíba

O prefeito ainda conheceu a farmácia do CES além das instalações do CEO – Centro de Especialização em Odontologia, que nesta quarta-feira (23) também recebeu novos equipamentos, como cadeiras odontológicas, o que permitirá a expansão dos serviços.

 

 O CES é uma conquista da gestão do prefeito Mão Santa, e, da secretária de infraestrutura Gracinha Mão Santa, que reconstruiu o prédio, recebido de forma precária em 2017. O local, antes abandonado e frequentemente invadido por usuários de drogas, hoje é um importante instrumento da gestão municipal para oferecer saúde e dignidade ao cidadão parnaibano.


“Desde o primeiro dia de nosso governo instituímos a frase, ’o paciente em primeiro lugar’ e, nesse sentido nós avançamos muito, e continuaremos a avançar!” destacou o prefeito Mão Santa.

Por Bruno Santana 


 

Tecnologia do Blogger.