Secretária Gracinha realiza visita técnica para início de obras na zona rural de Parnaíba

Gracinha, Neta e equipe vistoriam condições de estradas vicinais
📷Visita técnica em Zona Rural. Fotos: Ascom
🏠Parnaíba (PI)

A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou na quarta-feira (05) uma série de visitas técnicas na zona rural de Parnaíba. Segundo a secretária Gracinha Moraes Souza, além de fazer levantamentos para os novos projetos, a vistoria também teve como objetivo avaliar as intervenções que já estão sendo executadas pela gestão municipal.


Na comunidade do Rebentão, os engenheiros avaliaram a situação da ponte da estrada vicinal, onde será feita a recuperação da plataforma desta vez em concreto, substituindo a antiga estrutura de madeira. O projeto está sendo elaborado para entrar em licitação o mais breve possível. Já na divisa do Rebentão com o povoado Barrocas será feito um bueiro de concreto para melhorar o escoamento das águas.

Outro ponto visitado foi o povoado Km 16, onde a secretária Gracinha anunciou que a Seinfra vai implantar a pavimentação Poliédrica da Rua Principal, Rua da Caixa D’água e Rua da Creche. Também está assegurada a recuperação das vias existentes. Tal como no Rebentão, os projetos serão elaborados para que possam entrar em licitação logo em seguida.

Continua depois da publicidade:

Obras que haviam sido garantidas pelo prefeito Mão Santa estão com o início imediato agendado. No povoado Casalim, a Prefeitura começa ainda esta semana a segunda etapa da estrada vicinal. Depois de passar por lá, a equipe técnica chegou à Baixa da Carnaúba, onde ficou definida a construção da nova estrada vicinal, além da pavimentação Poliédrica das ruas Projetada 7, 8 e 9.


Ao final das visitas técnicas e vistorias de obras e serviços, a secretária Gracinha Moraes Souza destacou que estes são apenas alguns dos projetos do cronograma previsto para a zona rural no ano de 2022. Ela lembra que tudo que está em execução ou próximo de iniciar foi prometido pelo prefeito Mão Santa aos moradores, ressaltando o indiscutível avanço e desenvolvimento que as comunidades mais afastadas do centro de Parnaíba alcançaram desde o início da gestão

Por Daniel Saturnino
Tecnologia do Blogger.