Rally Cerapió reúne competição, turismo e ação social

📷Foto: MancheteNet
🏠Nordeste

23/12/2021 - Tradicional prova que abre o calendário off-road será realizada de 23 a 28 de janeiro pelos estados do Ceará, Piauí e Maranhão

Falta apenas um mês para o início do Rally Cerapió 2022. A tradicional prova off-road nacional, que reúne competição, turismo e ação social, será realizada de 23 a 28 de janeiro.

Para comemorar os 35 anos do evento, a organização preparou uma edição especial pela Rota das Emoções, roteiro turístico que inclui três estados: Ceará, Piauí e Maranhão. O local da largada é a Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE). De lá, os competidores seguem para Jijoca de Jericoacoara (CE), Ubajara (CE), Luís Correia (PI), Parnaíba (PI) até a chegada em Barreirinhas (MA).

Continua depois da publicidade:

O Rally Cerapió/Piocerá é também o único que conta na mesma competição com as modalidades bikes, motos, carros, quadriciclos e UTVs. Serão quatro dias de disputas, com um percurso de mais de 300 quilômetros para as bicicletas e cerca de mil quilômetros para os veículos motorizados. Até o momento, já são mais de 500 inscritos, incluindo a expedição, para aqueles que querem apenas aproveitar o percurso, sem caráter esportivo.


O aumento da procura dessa categoria fomenta a esfera do turismo do Rally Cerapió 2022. Uma novidade da programação do evento é o dia livre, na quinta-feira (27/1) para que todos os participantes possam aproveitar o Delta do Parnaíba, atração que junto com Jericoacoara e os Lençóis Maranhenses compõem a Rota das Emoções. “Na edição de 2021 tivemos cerca de 30 carros na categoria expedição, um número bem maior que no ano anterior. Agora, já estamos com mais de 60 inscritos, incluindo também quadriciclos e motos. Foram dois anos que as pessoas precisaram ficar mais reclusas em casa e, com isso, despertou essa necessidade de explorar e conhecer lugares, principalmente ao ar livre e em contato com a natureza”, explica Ehrlich Cordão, diretor do Rally Cerapió.

Com o slogan de “muito além de um rally”, o Cerapió/Piocerá tem em seu DNA o trabalho de ação social. Ao longo desses 35 anos, a preocupação em se fazer um bom evento é a mesma que colaborar com as comunidades por onde a competição passa. Em 2022, as atividades continuam com a arrecadação de alimentos e o projeto “De Olho na Trilha”, em parceria com a Óptica Jockey, que há mais de uma década leva atendimento oftalmológico e doação de óculos de grau para moradores de localidades carentes que estão na rota do rally.

Por Dedé Sousa (Manchenet)

Nenhum comentário