Sem legista no IML, família espera mais de 12 horas por liberação de corpos em Parnaíba

📸Foto: Gleitowney Miranda
 🏠Parnaíba

A falta de um número adequado de profissionais no Posto Avançado do IML de Parnaíba está provocando horas de espera para liberação de corpos.

O Sr João Francisco precisou aguardar mais de 12 horas para receber o corpo da esposa e do genro que morreram vítima de acidente no final da tarde de ontem segunda-feira (13) na PI 166 em Luís Correia. Até o meio dia desta terça-feira, o Sr. João Francisco não sabia a que horas os corpos da esposa e do genro seriam liberados para sepultamento.

Continua depois da publicidade:

Me disseram que o médico que estava escalado para o atendimento de hoje, não veio. Mas o diretor estaria aqui onze e meia. Estou aqui desde às oito horas da manhã e os corpos dos meus familiares estão aqui desde às cinco horas da tarde e ontem".

Além da dor da perda, os parentes também tiveram de suportar a incerteza e a falta de respostas. E sem aguentar mais, alguns se renderam ao cansaço da espera. Na porta do IML os carros das funerárias também esperavam.

A quantidade de corpos para serem liberados nesta terça-feira era grande. Segundo informações colhidas haviam entre 3 a 4 corpos para serem examinados, a previsão é que eles só fossem liberados no início da tarde.

Por Gleitowney Miranda (Click Parnaíba)
Tecnologia do Blogger.