Wellington Dias autoriza funcionamento do comércio e bares no domingo

📷Foto de Reprodução

O governador Wellington Dias (PT) assinou um novo decreto, neste domingo (16), autorizando o funcionamento do comércio em geral, bares e restaurantes também no domingo. O decreto dispõe sobre as medidas restritivas a serem adotadas no estado a partir desta segunda-feira (17) até o próximo domingo, 23 de maio.

O comércio em geral poderá funcionar até as 17h da tarde. Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar até as 23h.

Continua depois da publicidade:

Bares e restaurantes poderão funcionar com a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração. O funcionamento de mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios deve encerrar-se até as 23h.

Continuam suspensas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais e atividades sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso. Já as atividades esportivas estão liberadas.

Shoppings

Ficou mantido o funcionamento dos shopping centers, que podem funcionar no horário de 12h às 22h. Os shopping centers poderão antecipar o início do horário de funcionamento para até as 10h, desde que respeitado o período máximo de 9h de funcionamento.

Toque de recolher

Está mantido o toque de recolher no horário compreendido entre a meia-noite até às 5h, do dia 17 ao dia 23 de maio, ficando proibida a circulação de pessoas nas ruas, ressalvo os deslocamentos de extrema necessidade.

Por Nathalia Carvalho

Tecnologia do Blogger.