Violência: Em menos de cinco horas, polícia registra dois casos de homicídio em Parnaíba

Foto: Gleitowney Miranda

O número de casos de homicídios com características de execução cresceu exponencialmente em Parnaíba e outras regiões do litoral do Piauí, nos últimos dois meses. 

Os crimes estão normalmente relacionados com tráfico de drogas, acertos de contas e disputas por regiões (troca de comando). A "troca de comando" não  é nova no Estado do Piauí, mas aumentou muito depois do inicio da Pandemia e das liberdades concedidas a criminosos perigosos pela justiça, com a justificativa que era para proteger a população carcerária do Novo Coronavírus (Covid-19).

Continua depois da publicidade:

O certo mesmo é que os homicídios com essas características estão assustando a população de Parnaíba, que já clama por mais segurança pública para o litoral.

Nas últimas cinco horas da quarta-feira (05) foram registrados pela policia mais dois casos de homicídio, todos com arma de fogo e de grosso calibre. 

Casos:

Por volta das 14h00 na Estrada da Pedra do Sal, mais precisamente no Bairro Barro Vermelho, em Ilha de Santa Isabel, um homem conhecido como Francisco José Portela dos Santos foi morto com vários tiros quando voltava da Praia na companhia de uma mulher que não se feriu. No local foi encontrada uma cápsula de calibre .40mm e um projétil. 

O segundo homicídio foi registrado pela polícia por volta das 20h10 no Bairro Frei Higino, quando um jovem identificado como Leilson Jhonata Silva Araújo, 20, foi assassinado por dois indivíduos que transitavam em uma motocicleta de cor vermelha. 

Para a população - que de uma forma ou de outra corre riscos com essa onda de violência - não resta muitas alternativas, a não ser se refugiar em suas casas e contar com a proteção divina, já que os policiais do litoral são mal equipados, mal remunerados e com um contingente abaixo das necessidades da região.

Por Walter Fontenele com informações de Gleitowney Miranda



Tecnologia do Blogger.