Pesquisa: Jair Bolsonaro avança rumo à reeleição em 2022

📷Foto de Reprodução

Uma pesquisa realizada recentemente pela XP/Ipespe envolvendo alguns dos candidatos as eleições para Presidente da República em 2022 mostra que o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com o levantamento Bolsonaro tem 25% das intenções de voto, enquanto Lula está com 21%. Em um cenário estatístico os dois candidatos estão empatados, enquanto Ciro Gomes aparece com 9% ocupando o terceiro lugar, e Sérgio Moro com 8%.

Nesse empate técnico persiste também no segundo turno, segundo a pesquisa. O Petista possui 42% das intenções de voto, seguido de Bolsonaro, com 40% – os dois entram na margem de erro de 3,2 pontos percentuais.

Continua depois da publicidade:

A pesquisa eleitoral também simulou a disputa com outros candidatos. Bolsonaro aparenta também empate técnico, mas numericamente à frente de Ciro, sendo 39% a 38% respectivamente.

Durante a pesquisa 1.000 pessoas foram entrevistadas entre os dias 4 e 7 de maio. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para o total da amostra.

Redação do Portalphb

Tecnologia do Blogger.