Deputada afirma que vai propor afastamento do secretário de Saúde do Piauí; entenda

📷Foto de Reprodução

A deputada estadual Teresa Britto (PV) vai apresentar um requerimento pedindo o afastamento do secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto. A parlamentar afirmou que o gestor não tem planejamento e responsabilidade à frente das ações da saúde pública no estado e que a Polícia Federal já realizou investigações para apurar denúncias de desvio de recursos na pasta.

Britto informou que já conseguiu cinco assinaturas para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O objetivo é apurar os recursos que foram destinados ao Governo do Piauí no combate à covid-19.

Continua depois da publicidade:

“Já conseguimos cinco assinaturas para a instalação da CPI, para investigar os gastos com a Covid-19 no Piauí. Estamos precisando de mais cinco assinaturas para que possamos instalar a CPI. A luta por uma saúde pública melhor para toda a população continua. É importante para o fortalecimento do parlamento do Piauí. Se não tiver nada de errado que a gente veja e se tiver devemos punir os culpados”, disse a deputada.

A parlamentar relatou ainda que está faltando medicamentos e insumos na Maternidade Evangelina Rosa, assinalando que naquele estabelecimento de saúde as pessoas correm o risco de contaminação pela covid-19 porque não existe um isolamento entre os leitos para atendimento às pacientes acometidas pelo novo coronavírus e por outras doenças.

Até o momento, assinaram o requerimento para instalação da CPI Covid no Piauí os deputados Marden Menezes (PSDB), Júlio Arcoverde (Progressistas), Lucy Soares (Progressistas) e B. Sá (Progressistas).
Defesa

Na mesma sessão o deputado Cícero Magalhães (PT) entrou em defesa do governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, afirmando que os dois têm feito um grande trabalho, incluindo a adoção de medidas que visam acabar com a pandemia do novo coronavírus no Piauí.

“O governador Wellington Dias tem lutado por insumos e por vacinas para combate à pandemia, enquanto o secretário Florentino Neto, tem feito um bom trabalho à frente da saúde pública piauiense”, pontuou.

Por Gil Lustosa (Portal AZ)

Tecnologia do Blogger.