Parnahyba vence o Iguatu por 2 a 0 no Pedro Alelaf e entra no G4 da Série D
![]() |
📷Comemoração do primeiro gol © Walter Fontenele |
Com dois gols de Rafael Teixeira (06´e 60´), “Tubarão do Litoral” chega aos 13 pontos e assume a 4ª colocação do Grupo A2; com a derrota, Iguatu cai para a 7ª posição.
O Parnahyba venceu o Iguatu por 2 a 0 na tarde deste Domingo (06), no Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, litoral Norte do Piauí, e entrou pela primeira vez no G4 do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D. Os dois gols da partida foram marcados por Rafael Teixeira.
O primeiro gol saiu aos 6 minutos, após boa jogada pela esquerda. Rafael Teixeira recebeu dentro da área e finalizou com precisão. Aos 60 minutos, o atacante voltou a balançar as redes, aproveitando um erro da defesa cearense e sacramentando a vitória do Tubarão do Litoral, para delírio da torcida azulina.
Com o resultado, o Parnahyba chegou aos 13 pontos e assumiu a quarta colocação da chave, ultrapassando o Maranhão no critério de desempate. Já o Iguatu permaneceu com 11 pontos e caiu para a sétima posição. Restam agora três rodadas para o fim da primeira fase da competição.
Próximos compromissos:
Na 12ª rodada, marcada para o próximo Sábado (12), o Parnahyba terá um desafio fora de casa contra o líder Altos, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Já o Iguatu tentará se recuperar jogando em casa, no estádio Morenão, diante do Maracanã.
Escalação:
Parnahyba:
Jeferson, Bruno, Diogo Mota, Xexeu e Michael, Bismarck, Henrique, Leandro Sobral, Rafael e Edson. Técnico: Betinho.
Iguatu:
Cris; Melk, Airton Jr (Victor Souza), Pedro Jorge e Leozinho; Guidio, Rodrigo Corrêa e Tiaguinho; Araçoiaba, Bahia e Otalício Marcos. Técnico: Washington Luiz.
Arbitragem:
O jogo foi conduzido pelo árbitro paraibano Douglas Magno de Melo Pereira, auxiliado por Maura Cunha Costa e Raimundo David dos Reis Alves, ambos do Piauí. O quarto árbitro foi Iudiney César Rocha e Silva, e o analista de campo, José Valmir dos Santos Xavier.
Com a vitória, o Parnahyba reforça sua luta por uma vaga na próxima fase da Série D. Já o Iguatu, pressionado, precisa reagir nas próximas rodadas para seguir sonhando com a classificação.
Por Walter Fontenele | Portalphb
Deixe Seu Comentário