Parnahyba empata com Sampaio Corrêa e dar adeus a Série D do Campeonato Brasileiro
![]() |
📷Parnahyba e Sampaio Corrêa © Walter Fontenele |
Time piauiense empatou pelo placar de 2 x 2 em casa e dar adeus à competição nacional faltando ainda uma rodada.
Jogando diante de sua torcida no Estádio Pedro Alelaf na tarde deste Domingo (20), o Parnahyba recebeu o Sampaio Corrêa (MA), em jogo válido pela 13ª e penúltima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Em uma partida marcada por tensão e nervosismo, o "Tubarão do Litoral" lutou, mas não conseguiu vencer e está matematicamente eliminado da competição. Felix Pontes (27’1T) e Rafael Teixeira (48’ 2T) marcaram para o Parnahyba, enquanto Wyrakitan Salú (11’ 1T) e Nádson da Silva (14’ 1T) fizeram para o Sampaio Corrêa.
O Jogo
O Parnahyba entrou em campo precisando vencer para manter vivo o sonho da classificação, mas começou a partida de forma apática e cometendo erros primários. Nos primeiros 15 minutos, quem tomou conta do jogo foi o Sampaio Corrêa, que pressionou e forçou os erros do time azulino. Aos 11 minutos, Salú arriscou um chute aparentemente inofensivo, mas o goleiro Jeferson falhou e a bola balançou a rede. Três minutos depois, nova falha defensiva e Nádson acertou um belo chute de fora da área, ampliando a vantagem da equipe maranhense.
Diante do cenário preocupante, o técnico do Parnahyba reagiu com uma substituição dupla, que deu mais equilíbrio ao meio de campo. A partir daí, o time começou a trocar passes com mais calma e encontrou espaço para atacar com qualidade. Aos 27 minutos, Félix Pontes recebeu dentro da área e finalizou com precisão, diminuindo o placar e reacendendo a esperança no Piscinão.
Na volta do intervalo, o Parnahyba voltou melhor e logo aos 2 minutos empatou com Rafael Teixeira, que aproveitou bem a jogada e estufou a rede. O gol incendiou a torcida e o time cresceu em campo. Foram várias oportunidades para a virada, mas a trave e o goleiro Renan Rinaldi impediram a festa. O Sampaio ainda teve suas chances nos contra-ataques, aproveitando os espaços deixados pela equipe azulina, que se lançou ao ataque em busca da vitória.
Apesar da pressão constante na etapa final, o gol da virada não veio. O empate em 2 a 2 acabou frustrando a torcida e eliminando matematicamente a equipe azulina da Série D. Futebol para o Parnahyba agora só o Campeonato Piauiense de 2026.
Com o resultado, o Sampaio Corrêa chega a 20 pontos, assume a terceira colocação e garante matematicamente classificação para a fase de Mata-Mata. Já o Parnahyba chegou aos 14 pontos, permanecendo na penúltima posição.
Classificação atualizada do Grupo A2 – Série D (após 13 rodadas)
1º Altos (26 pontos);
2º Imperatriz (22 pontos);
3º Sampaio Corrêa (20 pontos);
4º Iguatu (17 pontos);
5º Maranhão (16 pontos);
6º Tocantinópolis (15 pontos);
7º Parnahyba (14 pontos);
8º Maracanã (9 pontos);
Com apenas mais uma rodada a ser disputada, o Parnahyba agora cumpre tabela na última rodada, quando enfrenta a equipe do Imperatriz, no Sábado (26), no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz. A equipe volta a focar suas atenções na preparação para a temporada de 2026, após mais uma participação frustrante na Série D.
Enquanto isso, a disputa pela última vaga no G-4 do grupo A2 promete ser acirrada entre Iguatu, Maranhão e Tocantinópolis, todos ainda com chances matemáticas de classificação para a segunda fase da competição nacional.
Escalação:
Parnahyba: Jeferson; Edson, Bruno Miranda, Diego e Henrique; Serginho, Baltazar, Leandro Sobral e Bismarck; Rafael Teixeira e Xilú (Michael).
Sampaio Corrêa: Renan Rinaldi; Ball, Dedé, Wesley e Gabriel Fontes (Wadson); Pedro Dias, Jair e Cássio; Matías Verdúm, Erivan (Jean) e Nádson.
Arbitragem:
Árbitro - Artur de Morais Fernandes (GO);
Assistente 1 - Jordana Pereira Batista (GO);
Assistente 2 - Danilo Bonifácio Vieira (GO);
Quarto Árbitro - Diego da Silva Castro (PI);
Analista de Campo - José Valmir dos Santos Xavier (PI).
Por Walter Fontenele | Portalphb
Deixe Seu Comentário