São João do Povo encanta moradores do João Paulo II com noite de cultura, emoção e talento estudantil

São João do Povo no Conjunto João Paulo II
📷São João do Povo © Walter Fontenele
🏠Parnaíba (PI)

Com participação de escolas municipais e grupos culturais, a 13ª noite do projeto "São João do Povo" reforçou o orgulho pelas tradições juninas e o papel fundamental da educação na formação cidadã.

A noite da última terça-feira (17) foi de brilho, emoção e muito forró no Conjunto João Paulo II. A Prefeitura de Parnaíba, através de suas Secretarias e Superintendências, promoveu a 13ª noite do projeto São João do Povo, dentro da programação oficial do "XXIII São João da Parnaíba".


O evento reuniu moradores, famílias e amantes da cultura nordestina para prestigiar um verdadeiro espetáculo de cores, ritmos e tradições. Entraram na quadra alunos e alunas das Escolas Municipais Jornalista Antero, Maria do Amparo e Valdir Edson, que emocionaram o público com apresentações cuidadosamente preparadas. A energia contagiante dos jovens mostrou que o espírito junino está mais vivo do que nunca nas novas gerações.





Um dos grandes destaques da noite foi à força da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e as comunidades escolares. Desde o início de junho, diretores, professores e funcionários vêm se dedicando de forma incansável aos ensaios, confecção de figurinos e produção das coreografias. Um trabalho feito com carinho e empenho que pôde ser sentido em cada passo de dança e em cada sorriso no rosto das crianças. Para muitos alunos, foi um sonho realizado e um motivo de orgulho para suas famílias. Confira o vídeo das apresentações dos Alunos







Mas a festa não parou por aí. O público também vibrou com a passagem de dois dos Bumba-Meu-Boi tradicionais da cidade: o Boi Rei do Campo e o Boi Brilho da Ilha, que trouxeram toda a magia da tradição, arrancando aplausos e despertando o sentimento de pertencimento cultural.

E claro… as quadrilhas que o povo ama também deram um show à parte. Os grupos Mulekada e Igaraçu levantaram a plateia com suas coreografias animadas, figurinos coloridos e muita alegria, reforçando que a tradição junina em Parnaíba é feita de paixão e dedicação.

Ao longo dessas duas semanas de festa, o São João do Povo tem sido muito mais do que um evento cultural: tem sido um encontro de gerações, uma aula viva de história popular e um espaço de fortalecimento dos laços comunitários.

Programação

18/06 – Joaz Souza (Espaço Multiuso);
19/06 – Ipase (Quadra);
20/06 – João XXIII (Quadra);
21/06 – Porto das Barcas (Ponte Simplício Dias).

Por Walter Fontenele | Portalphb



Tecnologia do Blogger.