Parnahyba Empata com Maranhão em Jogo Movimentado e Segue Fora do G4 da Série D

Comemoração do gol do Parnahyba
📷Comemoração do gol do Tubarão © Walter Fontenele
🏠Parnaíba (PI)

Tubarão Cede Empate ao Maranhão em Casa e Adia Sonho da Classificação.

O Parnahyba empatou em 2 a 2 com a equipe do Maranhão na tarde deste Domingo (15), no Estádio Pedro Alelaf, em partida válida pela 9ª rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter virado o placar após sair atrás, o "Tubarão do Litoral" não conseguiu segurar a vitória em casa e permanece fora da zona de classificação do Grupo 2.


O Jogo

A partida teve um início agitado, com o Maranhão abrindo o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti convertida por André Araújo. No entanto, o Parnahyba demonstrou poder de reação e, com dois gols do meia Bismarck, ambos também de pênalti, virou o jogo. O primeiro gol de Bismarck saiu aos 43 minutos da etapa inicial, e o segundo, logo aos três minutos do segundo tempo.





A alegria da torcida, porém, durou pouco. Aos sete minutos da segunda etapa, o Maranhão conseguiu o empate com Bedeu, que aproveitou o rebote de uma cobrança de falta na trave. O restante do jogo foi marcado por muita movimentação ofensiva de ambas as equipes, mas o placar não foi mais alterado.





Com este resultado, o Parnahyba chegou aos 10 pontos e ocupa a sexta colocação do Grupo 2, ainda fora do G4, que garante vaga na próxima fase. O Maranhão, por sua vez, segue em situação delicada na competição, com nove pontos e na sétima colocação, amargando uma sequência de seis jogos sem vitória.

O próximo compromisso do Tubarão do Litoral será apenas no dia 29 de junho, quando enfrentará o Maracanã fora de casa, às 16h, pela 10ª rodada do torneio, já o Maranhão joga no Sábado (28), no Castelão, contra a equipe do Sampaio Correia, em clássico maranhense.

Escalações:

Parnahyba:

Goleiro: Jeferson
Defensores: Edson, Bruno, Diego Mota e Henrique
Meio-campo: Serginho, Xexéu e Bismarck
Atacantes: Rafael Teixeira, Gabriel e Xilú

Maranhão:

Goleiro: Jean
Defensores: Igor Nunes, Júlio Nascimento, Keven (ou Arlan) e André Radija
Meio-campo: Railson, Bedeu e Jorge
Atacantes: Ryan, Romarinho (ou Matheus Matias) e Clessione

O Maranhão teve os desfalques do meia Vagalume e do goleiro Vitão, ambos cumprindo suspensão.

Arbitragem:

Árbitro: Diego Leonardo de Lima Santana Coutinho (RN);
Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga (PI);
Assistente 2: Márcio Iglesias Araújo Silva (PI);
Quarto Árbitro: Diego da Silva Castro (PI).

Por Walter Fontenele | Portalphb

Tecnologia do Blogger.