Vereadora Neta Castelo Branco denuncia ameaças após se posicionar contra moção de louvor
![]() |
📷Dr. Rômulo Cordão e Neta Castelo Branco © Reprodução |
Na manhã desta sexta-feira (06), a vereadora Neta Castelo Branco (DEM) esteve na sede do Ministério Público Estadual para relatar ameaças recebidas por meio de redes sociais e do aplicativo de mensagem Whatsapp. Em reunião com o promotor Dr. Rômulo Cordão, especializado nas áreas criminal e eleitoral, ela apresentou detalhes sobre a situação, que teria sido desencadeada por seu posicionamento em uma recente votação na Câmara Municipal.
A parlamentar explicou que as ameaças surgiram após sua abstenção na votação de uma moção de louvor destinada à ex-diretora da Escola Municipal São Francisco dos Capuchinhos, durante o grande expediente da sessão ordinária realizada na última quarta-feira (04). Neta justificou sua posição com base em provas documentais entregues pela Secretaria Municipal de Educação.
“Estão tentando atribuir a mim a responsabilidade pela exoneração da ex-diretora, mas é importante esclarecer que sua saída já havia sido publicada no Diário Oficial do Município, antes mesmo da minha manifestação. Vale ressaltar que, embora harmônicos, os poderes Executivo e Legislativo são independentes”, pontou a vereadora.
A parlamentar destacou ainda que todas as providências cabíveis estão sendo tomadas, incluindo a identificação das pessoas responsáveis pelas ameaças. “Tenho autonomia e independência para exercer minha função de vereadora. Jamais silenciarei diante de irregularidades e continuarei atuando em defesa da transparência e do interesse público”, disse.
O caso segue em apuração, e a vereadora conta com o apoio do Ministério Público e das autoridades competentes para garantir sua segurança e coibir qualquer tentativa de intimidação.
Por Walter Fontenele | Portalphb | Com informações Facebook da Vereadora
Deixe Seu Comentário