Secretária Adalgisa Moraes Souza celebra sucesso de Curso de Ovos de Páscoa no Broder Viller

Entrega de Certificados no Broder Viller
📷Entrega de Certificados no Broder Viller © Renato Farias
🏠Parnaíba (PI)

A tarde da última quarta-feira(03/04), foi marcada por um evento significativo na Associação de Moradores do Bairro Broder Viller: a entrega dos certificados do Curso de Ovos de Páscoa. Sob a orientação da Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, várias alunas concluíram o programa do curso e agora estão aptas a ingressarem no mercado da confeitaria pascoal.


O ambiente estava impregnado de entusiasmo e gratidão, com alunas como Cheila Cristina, que compartilhou um pouco de sua história. "Já fiz os primeiros ovos e já estou vendendo. Depois de prontos, coloquei em uma quitanda de um amigo para comercialização e também levei para vender na feira. Só tenho a agradecer ao Prefeito Mão Santa, à D. Adalgisa e à Gracinha pela oportunidade", pontou Cheila.

Outra aluna, D. Maria de Fátima, enfatizou a importância do curso em sua vida. "Esse é o meu primeiro curso e não posso deixar de agradecer muito à Deputada Gracinha e à primeira-dama, D. Adalgisa. Agradeço a todos que estão nos ajudando, pois é disso que nós precisamos, de uma fonte de renda para não enfrentarmos tantas dificuldades", ressaltou, evidenciando o impacto positivo do programa na comunidade.

A Presidente da Associação de Moradores, Maria Eugênia, também fez questão de reconhecer a iniciativa do Prefeito Mão Santa e da D. Adalgisa, destacando a parceria com a Deputada Gracinha Mão Santa, crucial para o êxito desses projetos.

D. Adalgisa expressou sua satisfação com os resultados do curso. "Meu coração se enche de alegria ao ver algumas participantes já ganhando dinheiro com a confecção e a venda de ovos de Páscoa. Elas terminaram o curso há poucos dias, já receberam o certificado e estão lucrando. O mais importante é que aprenderam a fazer uma massa básica de qualidade, útil não apenas para ovos de Páscoa, mas também para outros produtos em qualquer época do ano", destacou a Secretária.


A solenidade também contou com a presença da Vereadora e líder do Governo municipal na Câmara Legislativa, Neta Castelo Branco, reforçando o apoio institucional a iniciativas que promovem o desenvolvimento econômico e social da comunidade.

O evento não apenas comemorou o término bem-sucedido do curso, mas também simbolizou o potencial transformador de programas de capacitação e empreendedorismo na construção de um futuro mais próspero e inclusivo para todos.

Por Walter Fontenele | Portalphb com informações de Renato Farias e Wagner Roberto

Tecnologia do Blogger.