Feira Solidária do CRAS Piauí Promove Integração Comunitária e Empreendedorismo Local

Adalgisa Moraes Souza
📷Adalgisa Moraes Souza © Renato Farias
🏠Parnaíba (PI)

Na última sexta-feira (12), o Céu das Artes, em Parnaíba, foi palco de mais uma edição da Feira Solidária do CRAS Piauí, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc). O evento, que já se tornou uma tradição na comunidade, contou com a presença de moradores da região, em busca de produtos artesanais, gastronomia regional e serviços de saúde, oferecidos pelo Serviço social do Comércio (SESC).


DJ Emersom, organizador da feira, destacou a importância do evento para a comunidade, ressaltando o papel crucial dos empreendedores locais em complementar a renda familiar e divulgar a região. "A comunidade se sente feliz com a realização da Feira, pois ela participa das feiras aqui realizadas, e os empreendedores gostam de participar para ajudar no complemento da renda familiar e ajudar na divulgação da comunidade", afirmou Emersom.

Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, reforçou a importância das feiras comunitárias para o fortalecimento dos laços sociais e o estímulo ao empreendedorismo. Em seu discurso, Adalgisa destacou a diversidade de produtos oferecidos na feira, que vão desde roupas e artesanatos até delícias da gastronomia regional, como o famoso bolo de goma e o vatapá.

Além disso, a Secretária ressaltou a parceria com o SESC, que proporcionou serviços de saúde à comunidade, incluindo aferição de pressão arterial e testes de glicemia, além de orientações sobre hábitos saudáveis. "Estamos aqui com os feirantes que vendem roupas, artesanatos, a parte de gastronomia, cafezinho com bolo de goma gostoso, pão, vatapá, muitas coisas e também com o Sesc, que veio contribuir com orientações sobre saúde, inclusive está aferindo pressão e realizando testes de glicemia. Além desses dois exames, eles ainda fornecem orientações,para que as pessoas saibam cuidar melhor da saúde", afirmou Adalgisa.

A Feira Solidária do CRAS Piauí recebeu o apoio e a participação ativa do SESC, reforçando o compromisso das instituições em promover o bem-estar e a integração comunitária. Com o sucesso desta edição, a expectativa é que as feiras comunitárias continuem a crescer, proporcionando oportunidades tanto para os empreendedores locais quanto para os moradores da região, que podem desfrutar de produtos de qualidade e serviços essenciais para o cuidado com a saúde.

Por Walter Fontenele | Portalphb com informações da Supcom Prefeitura de Parnaíba

Tecnologia do Blogger.