Pescadores desaparecidos na Pedra do Sal são encontrados com vida

Pescador e sua família em segurança
📷Pescador e sua família em segurança © Reprodução
🏠Parnaíba (PI)

A noite da última quarta-feira (27) foi marcada por apreensão na comunidade da Pedra do Sal, em Parnaíba, após duas canoas - com seis pescadores - não retornarem a praia, como previsto. Familiares, amigos e membros da comunidade se mobilizaram em uma operação de busca e resgate para encontrar os desaparecidos.


Ao longo da noite, militares do corpo de bombeiros, outros pescadores e diversos moradores locais vasculharam as águas escuras do mar, na esperança de avistar qualquer sinal dos pescadores perdidos. A incerteza pairava sobre a comunidade, enquanto todos aguardavam ansiosamente por notícias.

A solidariedade e a determinação foram evidentes, com grupos de busca partindo antes mesmo do amanhecer desta quinta-feira (28) para localizar os pescadores desaparecidos. A tensão chegou ao ápice quando, por volta das 4 horas da manhã, a notícia esperada finalmente chegou: os seis homens foram encontrados com vida em uma das canoas, já que a outra canoa afundou, na região das Canárias, no Estado do Maranhão.

O episódio serve como um lembrete dos perigos enfrentados pelos pescadores artesanais e da importância de medidas de segurança adequadas durante suas atividades.

Por Walter Fontenele | Portalphb

Tecnologia do Blogger.