Parnahyba busca sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Piauiense 2024

Parnahyba Sport Club
📷Parnahyba Sport Club © Walter Fontenele
🏠Parnaíba (PI)

Por outro lado, Azulino tem apenas uma derrota na competição como visitante e conta com segunda melhor defesa do estadual.

Para conseguir voltar às finais do Campeonato Piauiense, após ficar pelo caminho em 2023, o Parnahyba vai precisar fazer algo que ainda não conseguiu na atual temporada: vencer fora de casa. Em quatro jogos longe do Piscinão, o Azulino empatou três vezes e saiu derrotado em uma oportunidade.


Campanha Parnahyba como visitante:

4 de Julho 0 x 0 Parnahyba;
Corisabbá 1 x 1 Parnahyba;
Fluminense-PI 1 x 1 Parnahyba;
Oeirense 1 x 0 Parnahyba.

Se não venceu longe do seu torcedor, por outro lado, o Tubarão acumulou três jogos sem ser derrotado como visitante. Se conseguir repetir o resultado no próximo sábado, contra o River-PI, a equipe de Arnaldo Lira garante que a vaga para a grande final seja definida na disputa de pênaltis.

A seu favor, o Parnahyba tem o bom desempenho defensivo ao longo da competição. Com cinco gols sofridos, o time tem a segunda melhor defesa do torneio, atrás apenas do Oeirense, que levou quatro gols. Em nove jogos, o Tubarão não foi vazado mais de uma vez em nenhuma partida.

A equipe do litoral realizou seu último treino antes do embarque para Teresina nesta quinta-feira. Para o confronto contra o Galo, o técnico Arnaldo Lira não vai poder contar com o capitão Emílio, que sofreu uma lesão na coxa no último jogo.

Na manhã de sexta, a equipe deve fazer uma última atividade na capital antes de entrar em regime de concentração.

River-PI e Parnahyba se enfrentam neste sábado, às 16h, no estádio Albertão, em Teresina. O vencedor avança para a final do Campeonato Piauiense. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão irá para os pênaltis.

Por Ge-PI

Tecnologia do Blogger.