Prefeito Mão Santa apresenta a mensagem do executivo na abertura do ano legislativo municipal

Prefeito Mão Santa
📷Prefeito Mão Santa © Bruno Santana
🏠Parnaíba (PI)

Sessão Solene realizada na noite desta quinta-feira (01), marcou o início oficial do último ano legislativo referente à legislatura de 2021 a 2024.

Aconteceu na noite desta quinta-feira (01), a sessão solene, que marcou oficialmente a abertura do ano legislativa da câmara de vereadores do município de Parnaíba. O ato solene foi marcado pela tradicional mensagem do poder executivo, apresentada pelo prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa. 


Sereno, como lhe é característico, Mão Santa, que ocupa pela terceira vez a chefia do poder executivo municipal, destacou seu amor incondicional pela cidade de Parnaíba. “Ao longo da minha vida pública, sempre eu vim nesse dia. Acho que é uma vida pública grande, em tempo, mas estamos aqui com muita emoção, porque, essa cidade para nós é o nosso mundo, e nosso mundo é a Parnaíba. E quero dizer a vocês, que, aos 81 anos de idade, vivi muitas emoções, muitas vitórias, muitas derrotas. Agora, uma coisa eu digo orgulhosamente, nunca, nunca, nunca, traí o mais importante, a nossa cidade. O que nos move é o mesmo sentimento, nada de diferente. Não sou melhor do que vocês em nenhum instante, longe de pensar isto. Mas, o que nos move é o sentimento, e o nosso sentimento é o amor. Só o amor constrói para a eternidade!” assim iniciou sua mensagem o prefeito Mão Santa.

Quase como um mantra, Mão Santa ainda repetiu uma de suas frases favoritas, “como é bom ser bom” sintetizando o que ele considerou como um lema para sua vida. Mão Santa ainda afirmou não ter mágoa, ódio ou ressentimento de alguém.

Mão Santa lembrou da reconstrução feita em Parnaíba durante seu governo. “Parnaíba estava apodrecida, tirada do mapa, não existia mais!” afirmou o prefeito.

“Esta cidade não existia, estava acabada, arrasada, desmoralizada, avacalhada. Os políticos que aqui passaram, só fizeram roubar. Parnaíba estava apodrecida, tirada do mapa, não existia mais!” enfatizou Mão Santa em sua fala.
Sucessão municipal

Mão Santa ainda comentou sobre a indicação de seu sucessor, durante a mensagem do executivo:

“Nos superem, é isso que desejamos. Nos superem, e eu tenho certeza de que isso vai acontecer. E eu muito tranquilo, não me preocupo. Eu não lancei ninguém, não tenho candidato. O meu candidato eu deixo a critério do povo, e que ele continue com muito mais grandeza e brilho o que eu consegui fazer, isso é o que eu desejo” pontou Mão Santa.
Reconstrução de Parnaíba

Enquanto à frente da secretaria de Infraestrutura, e responsável pela execução da transformação urbana ocorrida em Parnaíba, a hoje deputada Gracinha Mão Santa foi lembrada pelo prefeito em sua mensagem. “Tudo que sonhamos, está acontecendo, salta aos olhos, a grandeza, a riqueza… Estão aí as obras, a todos saltam aos olhos. Muito mais do eu sonhei ou imaginei… Nós juntos, transformamos. O mundo está aí se destruindo, Parnaíba não! E eu sempre digo, cada vez mais forte, mais rica, mais próspera, mais feliz”.

Mão Santa ainda lembrou que muito outros políticos em um passado recente na história de Parnaíba tiveram a oportunidade de somar. “Tem muita gente que não gosta de nós, eu sei. Muita gente que não gosta, que se aproveitar, não gosta. Quem ama cuida, (eles) não cuidam, já tiveram tantas oportunidades, não cuidam, querem se aproveitar, mas, nós temos resistido, porque o município tem suas prerrogativas. Não deixei um instante eles passarem por cima das prerrogativas do município e, muita gente não gosta, tem é inveja, quer se aproveitar, quer enganar a gente, num da não, já tiveram a oportunidade de se dar, de servir, de somar” afirmou Mão Santa antes de finalizar sua mensagem aos vereadores e público presentes.

Por Bruno Santana (Tribuna da Parnaíba)

Tecnologia do Blogger.