Depois do vexame em casa, Parnahyba vence o Fluminense e volta ao G4 da Série D

Fluminense x Parnahyb
📷Fluminense x Parnahyba © Walter Fontenele
🏠Pedro II (PI)

Após revés em casa, Parnahyba surpreende e derrota o Fluminense, recuperando posição no G4 do Brasileirão da Série D.

Parnahyba e Fluminense se enfrentaram neste Domingo (09), na Arena do Guerreiro, em Pedro II, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Paulinho P10 (07’ 2T), Kakim (32’ 2T) e Rodrigo (40’ 2T) marcaram para o Parnahyba e Natanael (28’ 2T) diminuiu para o Fluminense.

Produtos Longá | Parnaíba

Após o revés em casa diante da equipe do Maranhão, o “Tubarão” consegue uma vitória importantíssima que lhe garantiu o retorno ao G4, com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e cinco derrotas), reacendendo as esperanças de classificação para a próxima fase. Já o “Vaqueiro” – que apenas cumpre tabela - segue seu calvário e continua na última posição da tabela, com apenas 8 pontos (uma vitória, cinco empates e seis derrotas).

Resumo do Jogo

As duas equipes entraram com estratégias bem definidas: O Parnahyba mais solto no ataque e o Fluminense mais retraído e apostando nos contra-ataques. Até os 15’ da etapa inicial o Parnahyba teve as melhores chances, primeiro com Kakim e com o aguerrido, João de Deus, que quase faz um gol antológico, de bicicleta. A zaga improvisada do Fluminense foi muito bem explorada e o Parnahyba mandou no jogo até os 30’, quando o Fluminense resolveu sair mais, obrigando o goleiro, Cris, do Parnahyba, a realizar duas grandes defesas. Matheusão foi o destaque e quem mais levou perigo à zaga da equipe azulina. O árbitro acrescentou 4 minutos, mas as equipes não mexeram no placar.



O Parnahyba voltou para a segunda etapa com algumas modificações, mas não diminuiu o ritmo. Aos 4’, o atacante, Paulinho P10, perdeu uma chance de ouro para abrir o marcador. Mas, aos 7’, o mesmo Paulinho se redime e faz o primeiro gol, para o delírio da pequena torcida azulina, presente na Arena do Guerreiro. Apesar do gol, o Fluminense não se abalou e continuou tentando igualar o placar, principalmente com jogadas aéreas. De olho na classificação, o Parnahyba recuou perigosamente e resolveu jogar no contra-ataque, enquanto o Fluminense realizou mudanças por atacado e resolveu sair com tudo para buscar o empate. A equipe azulina recuou cedo demais e trouxe o Fluminense para o seu campo de defesa, obrigando o goleiro, Cris, a ser a figura do jogo. Mas, de tanto insistir, o Fluminense chegou ao empate com o jogador, Natanael, aos 28’. O Parnahyba continuou recuado esperando uma oportunidade para contra-atacar. Foi assim que Kakim aproveitou uma sobra e ampliou o placar para o “Tubarão”. 2 x 1. O jogo ficou ainda mais aberto e eletrizante e aos 40’, Rodrigo vai para uma jogada individual e bateu forte para fazer o terceiro do “Tubarão” e dá números finais a partida. Fluminense 1 x 3 Parnahyba. Essa foi a primeira vitória do Parnahyba por uma competição Nacional fora de casa.



Próximos jogos

O Parnahyba volta a campo no Sábado (15), às 19h, contra a equipe do Atlético (CE), no Estádio Pedro Alelaf (Mão Santa), enquanto o Fluminense encara no Domingo (16), às 16h, a equipe do Caucaia (CE), no Estádio Municipal Raimundo de Oliveira (Raimundão), na cidade de Caucaia, zona metropolitana de Fortaleza, no Estado do Ceará.

Classificação:

Ferroviário (30);
Atlético (19);
Maranhão (18);
Parnahyba (15);
Tocantinópolis (14);
Parnahyba (12);
Cordino (11);
Caucaia (10);
Fluminense (08).

Escalações:

Parnahyba:

Cris, Renan, Gilmar Bahia, Lucas Straub, Elivelton, Adilio Hommerito, Carlos Henrique, João de Deus, Marcelo, Kakim e Felipe Alysson. Técnico: Oliveira Canindé.

Fluminense:

Jeferson; Gean, Biloca, Durkheim, Paulinho; Geandro, Maurício, Wesley Mutuca, Gabriel Vieira; Ivamar, Mateusão. Técnico: Eduardo dos Santos.

Arbitragem:

Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO);
Árbitro Assistente 1: Rogerio de Oliveira Braga (PI);
Árbitro Assistente 2: Francisco Railton Araujo Sousa (PI);
Quarto Árbitro: Jardiel da Rocha Soares (PI);
Analista de Campo: Edmilson Timóteo da Silva (PI).

📑Por Walter Fontenele | Portalphb
📷Walter Fontenele (Fotos de Fluminense x Parnahyba pelo Piauiense)

 

Tecnologia do Blogger.