Caucaia vence em casa o Parnahyba e consegue sua primeira vitória no Brasileirão da Série D

lances do Parnahyba x Caucaia
📷lances do Parnahyba x Caucaia © Walter Fontenele
🏠Fortaleza (CE)

Caucaia (CE) e Parnahyba (PI) voltaram a se enfrentar nesta Quarta-feira (14), dessa vez no Estádio Raimundo de Oliveira (Raimundão), na cidade de Caucaia, na região Metropolitana de Fortaleza, no Estado do Ceará, em jogo válido pela 8ª rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série D. Bravo (10’ 2T) e Zazá (11’ 2T) marcaram os dois gols da vitória da "Raposa" Metropolitana.

Beto Auto Peças | Parnaíba

Três dias após a equipe do Caucaia empatar contra o Parnahyba (1 x 1) no Estádio Pedro Alelaf (Mão Santa), as duas equipes voltaram a se enfrentar pelo Brasileirão da Série D, buscando objetivos bem distintos. O Parnahyba queria se manter na vice-liderança do Grupo B e a equipe do Caucaia melhorar sua posição na classificação, já que ocupava a lanterna da competição. Com o resultado, Caucaia subiu para a sexta colocação com 8 pontos (uma vitória, cinco empates e duas derrotas) e o Parnahyba continua, temporariamente, na vice-liderança com 11 pontos (três vitórias, dois empates e três derrotas), mas poderá, ao final da rodada, perder a vice-liderança, dependendo do resultado do jogo entre Ferroviário e Maranhão, que jogam às 20h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, ou até mesmo cair para a 4ª colocação, caso o Tocantinópolis vença o Cordino fora de casa.

Resumo do Jogo

Primeiro tempo morno, com as equipes jogando em marcha lenta para não sucumbirem ao forte calor das 15h, na região Metropolitana de Fortaleza. As equipes já se preparavam para ir aos vestiários repor as energias quando, aos 40’ (1T), João de Deus entrou na zaga do Caucaia e sofreu falta de Matheus Maranguape, dentro da área. O jogador já tinha amarelo e o árbitro, Luiz Barbosa, já estava com o amarelo na mão, mas desistiu ao perceber que seria o segundo amarelo e que deveria expulsar o atleta da “Raposa”. Juizão amarelou. O lateral, Elivelton, foi o escolhido para a cobrança da penalidade e bateu com total displicência, facilitando à vida do goleiro, Célio, da equipe do Caucaia. A primeira etapa termina com poucas emoções e muito, muito calor.

Fotos do confronto entre as duas equipes em Parnaíba © Walter Fontenele


O Parnahyba mudou e voltou para a segunda etapa com o atacante, Kakim. Mas, não deu nem tempo do Parnahyba se postar em campo, pois, aos 10’ (2T), o lateral do Parnahyba, Elivelton, em tarde desastrosa, falha e o atacante Bravo, do Caucaia, abre o marcador. O Parnahyba sentiu o gol - fato corriqueiro - e um minuto depois, Zazá, amplia o marcador para a “Raposa” Metropolitana. Em desvantagem no placar, o Parnahyba colocou pressão para diminuir o placar, dando muito espaço para os contra-ataques do adversário, que poderia ter ampliado e até goleado a equipe azulina, mas falhou nas finalizações. Por outro lado, o goleiro, Célio, da equipe do Caucaia, fechou o gol, fazendo várias defesas absurdas. O árbitro deu mais 9 minutos de acréscimo e apitou pela última vez aos 54 minutos, dando números finais ao jogo. Caucaia 2 x o Parnahyba.

Fotos do confronto entre as duas equipes em Parnaíba © Walter Fontenele

Próximos jogos

No Sábado (17), às 16h, a equipe do Caucaia joga em cidade de São Luís contra a equipe do Maranhão. O jogo será no Estádio Nhozinho Santos; já o Parnahyba e o Ferroviário se enfrentam no Sábado (17), às 19h, no Estádio Pedro Alelaf (Mão Santa), em jogos válidos pela 9ª rodada.

Escalações:

Parnahyba:

Cris; Thallys, Bahia, Renan, Dede, Elivelton, João de Deus, Dim, Guilherme Teixeira, Índio e Felipe Alysson.

Caucaia

Célio, Ceará, Anderson, Adriano Lucas e Matheus Maranguape; Wilker, Guto e Leomir, Juliano, Zazá, e Bravo.

Arbitragem

· Árbitro: Luiz Rodrigo Barbosa Oliveira (RR);
· Assistente 1: Francisco Marcondes Mendes Simão (CE);
· Assistente 2: Tiago Castro E Silva (CE);
Quarto Árbitro: Michelle Peixoto Safatle (CE);
Analista de campo – Paulo Silvio dos Santos (CE)

Por Walter Fontenele | Portalphb



Tecnologia do Blogger.