Parnahyba eliminado. E Agora?

Rodrigo (Parnahyba)
📷Rodrigo (Parnahyba) © Walter Fontenele
🏠Parnaíba (PI)

River e Parnahyba empataram sem gols neste Sábado (01), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, em jogo válido pelas semifinais do Campeonato Piauiense. No agregado, River 2 x 0 Parnahyba, resultado que eliminou a equipe azulina e desfez o sonho de mais um título estadual. River e Fluminense - que venceu o confronto contra o Altos - farão a grande final, em data ainda a ser definida pela Federação de Futebol do Piauí (FFP), com o River jogando com a vantagem do empate. Os jogos provavelmente acontecerão no Lindolfo Monteiro (Teresina) e na Arena Guerreiro (Pedro II).

Produtos Longá | Parnaíba

Análise

O Parnahyba foi eliminado do Estadual no primeiro confronto contra o River, quando perdeu pelo placar de 2 x 0, dentro de casa e com apoio da sua torcida. O empate no jogo da volta foi apenas o final de uma tragédia anunciada, desde o inicio do campeonato piauiense.

A campanha da equipe azulina: duas vitórias, três derrotas e nove empates, somando apenas 20 pontos (cinco pontos abaixo do 3º colocado, Altos, e onze abaixo do líder, River), espelha bem o retrospecto desastroso do “Tubarão”, que, em momento algum, inspirou confiança aos seus torcedores ou alimentou esperanças de uma reviravolta, como aconteceu no Estadual de 2022.


A equipe, que iniciou a temporada tendo à frente o treinador Pedro Manta, era desbalanceada, em que predominava a ligação direta entre defesa e ataque. Em muitos momentos, principalmente na hora de uma puxada de contra-ataque, essa tática poderia até funcionar. Não foi o caso do Parnahyba, que marcou e sofreu onze gols, ficando com saldo positivo de seis, se levarmos em consideração os dois 3 x 0 (WO) contra o Ferroviário, que desistiu da competição.

A demissão de Pedro Manta e a contratação do treinador, Oliveira Canindé (campeão com o clube em 2006), não surtiu o efeito esperado, por um simples motivo, o problema não era tão somente de treinador. Demonizar jogadores não é o caminho, contratações pontuais eram necessárias, como ainda é, já que a equipe vai partir para um desafio dificílimo, a disputa da Série D do brasileirão.


Nas Redes Sociais, alguns torcedores cobraram de forma ríspida o Presidente do Parnahyba, Eureliano Barros. A tônica das cobranças é a contratação de reforços, principalmente para a meiuca e para o ataque, já que a equipe pouco ameaça seus adversários.

Próximos desafios

O Parnahyba terá pouco mais de 30 dias para reforçar o elenco e treinar para as 14 rodadas do Brasileirão da Série D, jogando contra equipe do Piauí (Fluminense), Ceará (Atlético, Ferroviário e Caucaia), Maranhão (Maranhão e Cordino) e Tocantinópolis (Tocantins). Confira a tabela.

Parnahyba x Tocantinópolis (06-05-2023);
Atlético (CE) x Parnahyba (13-05-2023);
Parnahyba x Fluminense (20-05-2023);
Maranhão x Parnahyba ( 27-05-2023);
Parnahyba x Cordino (03-06-2023);
Ferroviário x Parnahyba (07-06-2023);
Parnahyba x Caucaia (10-06-2023);
Caucaia x Parnahyba (14-06-2023);
Parnahyba x Ferroviário (17-06-2023);
Cordino x Parnahyba (24-06-2023);
Parnahyba x Maranhão (01-07-2023);
Fluminense x Parnahyba (07-07-2023);
Parnahyba x Atlético (16-07-2023);
Tocantinópolis x Parnahyba (22-07-2023).

O horário das partidas ainda não foi definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), podendo haver mudanças nas datas dos confronto, já definidos pela entidade.

Por Walter Fontenele | Portalphb



 

 

 

Tecnologia do Blogger.