Com o “Piscinão” lotado, Parnahyba empata com o Botafogo, pela Copa do Brasil

Parnahyba vs Botafogo
📷Parnahyba vs Botafogo © Walter Fontenele
🏠Parnaíba (PI)

O Parnahyba Sport Club empatou com o Botafogo, de Ribeirão Preto, São Paulo, pelo placar de 0 x 0, em partida realizada na quarta-feira (01) no Estádio Pedro Alelaf (Mão Santa), em Parnaíba, em confronto válido pela primeira rodada da Copa do Brasil. O “Tubarão do Litoral” precisava vencer o jogo para seguir na competição. Com o empate, a “Pantera” segue na competição e abocanha mais R$ 950,00 mil.

Em seus respectivos estaduais, o Botafogo (que contratou o treinador Adilson Batista para substituir, Paulo Baier) perdeu sua última partida contra o Água Santa (1 x 0), mantendo-se na segunda colocação na tabela de classificação do Grupo A, do Paulistão, e joga em casa no Domingo (05) contra a equipe do São Paulo; já o Parnahyba, é o quarto colocado no Campeonato Piauiense e joga contra o vice-líder, River, no Sábado (04), em Teresina.

Produtos Longá | Parnaíba

Resumo do Jogo

O Parnahyba S. C. fez a sua melhor apresentação no ano de 2023. Empurrado por sua apaixonada torcida, o Parnahyba iniciou a partida colocando pressão com Kakim e Rodrigo, enquanto o Botafogo tentava tocar a bola com troca de passes rápidos; Aos 20’ a equipe paulista assumiu temporariamente o controle do jogo e chegou algumas vezes ao ataque, obrigando o goleiro, Cris, um dos destaques do Parnahyba, a trabalhar; a partir desse momento, o jogo melhorou, o Parnahyba mostrou força e não se intimidou, tentando a todo custo abrir o marcador, com o atacante, Rodrigo. Apesar de algumas boas chances de ambos os lados, a etapa inicial terminou como começou, 0 x 0.




A segunda etapa começou em ritmo acelerado, com o Parnahyba partindo para cima, dando alguns espaços para o Botafogo contra-atacar; aos 4’, o atacante, Jeorge, do “Tubarão”, cabeceou e tirou tinta do poste da meta defendida pelo goleiro, Matheus Albino; o tempo passava e a torcida azulina via a classificação escapar; o treinador, Pedro Manta, processa alguns alterações para revigorar o time do Parnahyba, pois o ritmo era forte e jogadores começaram a sentir o cansaço; enquanto isso, o Botafogo jogava na base do contra-ataque, já que, pelo regulamento, o empate lhe daria a classificação; no último minuto do jogo, houve um principio de reclamação dos jogadores do Parnahyba por um possível toque de mão dentro da área do Botafogo, mas o árbitro considerou jogada normal. Final: Parnahyba 0 x 0 Botafogo.




Escalações:

A única baixa do Parnahyba para esse confronto é Sorin, entregue ao Departamento Médico. Com todo os outros 29 jogadores a disposição, Pedro Manta, deverá escalar a equipe que vem treinando nos últimos dias: Cris, Gilmar Bahia (C), Renan, Richard, Rodrigo, Elves, Dedé, Rafael Tchuca, Jef Silva, Jeorge e Kakim.

Adilson Batista estreia à frente do Botafogo depois da demissão de Paulo Baier e deverá levar a campo a seguinte escalação: Matheus Albino, Vidal, Gustavo Henrique, Diogo Silva, Tarik, Jean Victor, Robinho, Fellipe Soutto, Edson Carioca, Tomás e Osman.

Arbitragem

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA);
Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos (FIFA);
Assistente 2: Patrícia dos Reis do Nascimento (BA);
Quarto Árbitro: Fabio Gomes de Sousa (PI);
Analista de Campo: Karol Venicius Mendes Soares Martins (PI).

Por Walter Fontenele | Portalphb

Tecnologia do Blogger.