Fortaleza empata com Palmeiras e se complica na tabela do Brasileirão

Fortaleza e Palmeiras se enfrentaram no Castelão
📷Fortaleza e Palmeiras se enfrentaram no Castelão © Walter Fontenele
🏠Fortaleza (CE)

O Fortaleza empatou com o alviverde paulista no Domingo (10), na Arena Castelão, na Capital cearense, pelo placar de 0 a 0, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.



O resultado, apesar de jogar contra o líder do Brasileirão, foi um desastre para o Fortaleza, que precisa iniciar uma reação caso pretenda não correr riscos de ser rebaixado para a Série B. Para o Palmeiras o resultado não foi de todo ruim, pois mesmo com a vitória do Corinthians sobre o Flamengo, continua líder absoluto da Série A, com um ponto à frente do seu rival paulista.

Primeiro Tempo

Depois da eliminação na Copa Libertadores, o Fortaleza precisava desesperadamente da vitória. Assim sendo, o “Leão do Pici” começou agredindo o alviverde paulista, obrigado o goleiro Weverton a realizar algumas boas defesas. De tanto insistir, o Fortaleza abriu o marcador com o atacante Zé Welison, gol que foi anulado pelo árbitro de Vídeo (VAR), que assinalou um toque na mão de Matheus Vargas, no inicio da jogada. Depois das várias jogadas de ataque do inicio da partida, o Fortaleza recuou, dando espaço para o Palmeiras tocar bola e chegar ao gol de Fernando Miguel, que foi figura importante para manter o placar inalterado, assim como Weverton, do Palmeiras.


Jogadores, mascote e torcedores comemoram o gol, anulado pelo VAR © Walter Fontenele
Segundo Tempo

A etapa complementar começou como terminou a primeira, o Fortaleza dando a bola para o Palmeiras para tentar surpreender o adversário nos contra-ataques, o que de fato aconteceu por duas oportunidades com Pikachu que ficou cara a cara com o Weverton, que cresceu, fechou o ângulo e fez boas defesas. O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, resolveu então realizar algumas mudanças colocando alguns veteranos e alguns “miúdos” da base para tentar pressionar ainda mais o Fortaleza e sair do Castelão com os três pontos. As mudanças surtiram efeito e por muito pouco o Palmeiras não abriu o placar. Fernando Miguel, em noite iluminada, foi fundamental em três chances claríssimas de gol para o alviverde. Aos 44 minutos, a Arena Castelão sofreu um apagão. Após alguns minutos protocolares de espera, o árbitro, Wilton Pereira Sampaio, apitou o final da partida. 

Com o empate o “Leão do Pici” ainda amarga à última colocação no Brasileirão com 2 vitórias, 5 empates e 9 derrotas, somando 11 pontos. 

O Fortaleza volta a campo na quarta-feira (13) quando enfrenta o Ceará pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, o Fortaleza venceu o rival pelo placar de 2 x 0, podendo empatar ou perder por diferença de 1 gol para seguir adiante; já o Palmeiras enfrenta o São Paulo na quinta-feira (14), precisando vencer por dois gols para avançar na Copa do Brasil.

Fotos
























Por Walter Fontenele | Portalphb

  

 

Tecnologia do Blogger.