Investigado por furtos de gado no Piauí e Maranhão é executado a tiros em Parnaíba

Ivan Galeno da Costa
📷Ivan Galeno da Costa
🏠Parnaíba (PI)

Dois criminosos ainda não identificados assassinaram a tiros um homem de 45 anos, identificado como Ivan Galeno da Costa, conhecido como "Ivan do Zé Danado", que era investigado por envolvimento em furtos de gado na região Norte dos estados do Piauí e Maranhão. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (08/06), por volta das 10 horas, em uma estrada vicinal conhecida como "Estrada do Céu", situada no povoado Boa Vista, nas proximidades da Ilha de Santa Isabel em Parnaíba, litoral do Piauí.

Guarnições da Polícia Militar ao atenderem a ocorrência foram informadas que vítima trafegava na condução de uma moto levando a esposa na garupa quando uma dupla criminosa encapuzada e armada de pistola saiu repentinamente da vegetação às margens da via e rendeu o casal.

A dupla efetuou mais de dez tiros contra o homem, que teve morte imediata. Após o crime os atiradores fugiram em uma moto que estava escondida às margens da estrada.

Comgas | Parnaíba

Um familiar ainda informou aos policiais que a vítima fatal vinha recebendo ameaças de morte desde o ano passado, descartando assim uma das linhas de investigação que poderia ser a de latrocínio (roubo seguido de morte), tendo em vista que a vítima levava consigo uma quantia de R$2.600,00 (dois mil e seiscentos reais) que não foi subtraída.

Os Institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística localizaram quatorze cartuchos calibre 9mm deflagrados no entorno do cadáver, que após os procedimentos de praxe foi removido para o posto avançado do IML em Parnaíba.

O caso será investigado pelo núcleo da Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) da Polícia Civil de Parnaíba.

Ivan chegou a ser preso em flagrante delito na tarde do dia 13 de maio desse ano (2022) após agentes da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DIPM) localizar dois bovinos furtados em sua propriedade rural.

Por Blog do Coveiro
Tecnologia do Blogger.