Engenheiros e fiscal são indiciados pela morte da professora Wana Sara

Professora Wana Sara
📷Professora Wana Sara © Reprodução
🏠Teresina (PI)

A Polícia Civil do Piauí, por meio do 5º Distrito Policial concluiu o inquérito que apura a morte da professora Wana Sara Cavalcante Henrique, de 39 anos, que morreu no dia 4 de fevereiro após o carro em que ela estava ser arrastado pela correnteza e cair dentro de uma galeria na Avenida Homero Castelo Branco, no bairro Jóquei, zona leste de Teresina.

No inquérito policial, o delegado Paulo Gregório, responsável pela investigação, indiciou por homicídio culposo, sem intenção de matar, dois engenheiros da construtora Gimma Engenharia, empresa responsável pela obra da galeria e um fiscal da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Leste).

“A autoridade policial ouviu as testemunhas que presenciaram o fato local, ouviu os familiares da vítima, a equipe do Corpo de Bombeiro que fizeram as buscas de resgate e também outras vítimas que tiveram seus veículos arrastados no local, então todas as medidas que eram de competências da polícia judiciária foram tomadas. Devido à complexidade do fato o inquérito não foi concluído dentro dos 30 dias, mas a autoridade policial conseguiu concluir o inquérito e durante o relatório entendeu pelo indiciamento de dois engenheiros responsáveis pela obra e do fiscal da obra. Eles foram indiciados por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas a culpa se manifesta através da negligência, da imprudência e da imperícia", ressaltou o delegado.

Com a conclusão do inquérito, toda a documentação e provas coletadas serão entregues ao Ministério Público do Estado do Piauí, que decidirá se oferece ou não denúncia contra as três pessoas citadas no inquérito.

Beto Auto Peças | Parnaíba

Morte do professora Wana Sara

Wana Sara Cavalcante Henrique conduzia um veículo Ford Ka Sedan de cor branca, que foi arrastado por uma enxurrada e caiu em uma na galeria durante a forte chuva que atingiu Teresina entre a noite de sexta-feira (04) e madrugada do sábado (05) de fevereiro.

O corpo de Wana foi encontrado somente na manhã do domingo (06), próximo à Floresta Fóssil, na Avenida Cajuína, com o auxílio de um cão farejador. Ela tinha 39 anos e era servidora pública da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec).

Por Fábio Wellington

 

Tecnologia do Blogger.