Em sua 10ª Noite, a festa da Cultura Popular chega ao “Bairro dos Artistas”

São João no Bairro Nova Parnaíba
📷São João no Bairro Nova Parnaíba © Walter Fontenele
🏠Parnaíba (PI)

A 10ª noite do “São João nos Bairros”, uma realização da Prefeitura de Parnaíba, através da Superintendência de Cultura (Supcul) e da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), chegou ao Bairro Nova Parnaíba neste domingo (12), com a presença de grande público.

A Banda Municipal Simplício Dias da Silva abriu à noite de apresentações com um repertório apropriado ao período junino. Logo após, se apresentaram: Escola Municipal José Alexandre, Escola Municipal Caio Passos, Bumba-Meu-Boi Brilho da Noite, Bumba-Meu-Boi Estrela Cadente e a Quadrilha infantil Balancinha. O show musical ficou a cargo de Dante Souza (O Meninão) e Léo Magnifico, que se apresentaram no palco Ary Uchôa, na Concha Acústica.

O “São João nos Bairros” já é um grande sucesso de público. Por onde passa, arranca aplausos com as belas apresentações. Os mais saudosistas lembram-se da época que grupos de Quadrilhas e Bumba-Meu-Boi se apresentavam, ainda de forma amadora, pelos Bairros da Parnaíba.

Marcaram presença: Mão Santa (Prefeito), Adalgisa de Moraes Souza (Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania), Fátima Silveira (Secretária Municipal de Educação), Arlindo Leão (Superintendente de Cultura), Fábio Barros (Secretário Municipal do Trabalho e Defesa do Consumidor) e Venilcia Rodrigues (Presidente do Conselho Municipal de Educação).

A 11° noite do “São João nos Bairros” será realizada na próxima Segunda-feira (13), na Quadra Esportiva do Conjunto Ipase, no Bairro Boa Esperança.

Confira as fotos do evento:

 

Por Walter Fontenele | Portalphb

 

Tecnologia do Blogger.